quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Incêndio atinge RICTV em Florianópolis

(Atualizado em 23/11, às 15h25) Um incêndio por volta das 18h desta quinta-feira (22) atingiu parte da sede da RICTV Record, no Morro da Cruz, em Florianópolis. Não se sabe as causas do incidente, mas a suspeita é que o sistema de ar condicionado tenha motivado o início do sinistro.

O corpo de bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Mas a fumaça gerada causou intoxicação em três funcionários, de acordo com a nota do Grupo RIC emitida na noite desta quinta-feira (22). Eles receberam atendimento e passam bem.

O incêndio também causou princípio de pânico entre os funcionários. "Ver a morte tão de perto é assustador! Tentando processar tudo o que aconteceu em tão pouco tempo", disse a apresentadora do RIC Notícias, Rafaela Arns, através de seu perfil no Facebook.

Devido ao transtorno, o sinal da emissora ficou fora do ar por alguns minutos. Além disso, a edição do RIC Notícias, jornalístico noturno da emissora, foi cancelada.

A nota do Grupo RIC afirma ainda que "seus colaboradores estão trabalhando intensamente para restabelecer as condições de trabalho o mais rápido possível e agradece as mensagens de apoio e solidariedade".

RICTV na Record News SC

Até que o único estúdio da RICTV, um dos setores mais prejudicados pelo incêndio, seja recuperado, a RICTV em Florianópolis apresentará seus jornalísticos nos estúdios da Record News SC, que pertence ao mesmo grupo da afiliada da TV Record.  O matutino SC no Ar desta sexta-feira já será apresentado no local.

Vídeo

Na edição do Jornal do Meio Dia de Florianópolis desta sexta-feira (23), Hélio Costa mostrou como ficou o prédio após o incêndio.


Foto: Débora Kemplous. Com informações do RICMais, G1 e Diário Catarinense.
Compartilhe:

3 comentários:

Luís Claudio Abreu disse...

Por acaso queimou o acervo de imagens da RIC?

Anônimo disse...

Pessoal duas sugestões de pauta:
Dia 25 estreia o novo Lance Final explica tudo no site da emissora
E no dia 4 deste mês estreou Corcel 73 um programa da BAND RS
Valeu

Gustavo Alves disse...

Luis, o incêndio ocorreu apenas no estúdio... todos os outros locais se mantiveram intactos e como dito, provisoriamente os programas estão nos estúdios da Record News SC