segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleições: TV Record realiza debate entre prefeituráveis

(Atualizado às 23h10) A TV Record realiza hoje (01), em todo o Brasil, a partir das 23h15, debate entre os candidatos à prefeitura de emissoras onde ela tem atuação. No sul, além das capitais, mais seis municípios promoverão o confronto de ideias e propostas.

No Rio Grande do Sul, duas cidades terão debates transmitidos pela emissora de Edir Macedo. Em Porto Alegre, a Record RS promove o encontro com a participação de Adão Villaverde (PT), Jocelin Azambuja (PSL), José Fortunati (PDT), Manuela D’Ávila (PCdoB), Roberto Robaina (PSOL) e Wambert di Lorenzo (PSDB). A duração prevista é de duas horas e a mediação será do jornalista André Haar.

A TV Nativa, que abrange o sul e campanha gaúcha, exibirá o programa com os candidatos da cidade de Pelotas. Com a mediação de Ricardo Pierobom, participam os candidatos: Catarina Paladini (PSB), Eduardo Leite (PSDB), Fernando Marroni (PT), Jurandir Silva (PSOL) e Matteo Chiarelli (DEM).

Em Santa Catarina, a RICTV Record promove debate em seis cidades. A duração prevista é de 1h30, com quatro blocos. Em Florianópolis, o mediador será o jornalista Paulo Alceu. Estão convidados os candidatos Angela Albino (PCdoB), Cesar Souza Junior (PSD), Elson Pereira (PSOL) e Gean Loureiro (PMDB). Os candidatos responderão a temas escolhidos pela produção, perguntas dos jornalistas e farão perguntas entre si.

Em Joinville, o mediador do encontro será o jornalista Osni Martins. Cinco candidatos concorrem à prefeitura da maior cidade catarinense: Carlito Merss (PT), Kennedy Nunes (PSD), Leonel Camasão (PSOL), Marco Tebaldi (PSDB) e Udo Dohler (PMDB). Em Blumenau, a mediação será do jornalista Alexandre Gonçalves, que estará reunindo os candidatos Ana Paula Lima (PT), Jean Kuhlmann (PSD), Napoleão Bernardes (PSDB) e Osni Wagner (PSOL).

Em Itajaí, Graciliano Rodrigues vai mediar o debate entre os candidatos Jandir Bellini (PT), Deodato Casas (PSDB) e Nikolas Reis (PT). Em Chapecó, José Caramori (PSD) e Pedro Uczai (PT) debatem com a mediação de Rodrigo Cardozo. Em Xanxerê, Ademir Gasparini (PSD) e Bruno Bortoluzzi (PSDB) participam do debate da RICTV com mediação de Nader Khalil.

No Paraná, a RICTV Record promove debate em Curitiba. O encontro será mediado pela jornalista Joice Hasselmann e foram convidados os candidatos Bruno Meirinho (PSOL), Gustavo Fruet (PDT),  Luciano Ducci (PSB),  Rafael Greca (PMDB) e Ratinho Júnior (PSC). A duração é de duas horas. Para o interior do Paraná, não haverá debate nas cidades onde a  RICTV tem programação local.

Nas cidades onde a Record tem atuação e que poderão ter segundo turno (Blumenau, Cascavel, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Londrina, Maringá, Pelotas e Porto Alegre), os candidatos voltam a debater na  emissora, a princípio, no dia 22 de outubro, mas ainda não há confirmação em todas as cidades.

Para quem está no interior do Paraná ou acompanha o sinal nacional da Record (através das parabólicas, por exemplo), assistirá no horário à novela Máscaras (nas cidades que realizarão que terão o debate, a novela começa mais cedo, às 22h15) e à 0h15, Roberto Justus +, que reprisará entrevista com Hebe Camargo, que morreu no último sábado (29).

Com informações do Correio do Povo, G1, assessoria de imprensa da RICTV SC, Hagah e RICMais Paraná.
Compartilhe:
*Siga SulBRTV no Twitter
*Curta SulBRTV no Facebook

Um comentário:

Gustavo Alves disse...

Parabéns para a RIC por deixar de fora as cidades de Toledo, Maringá e Londrina (ou Procópio, não sei), uma prova q o jornalismo da RIC do interior paranaense é "dedicadíssimo" à questão política...