sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RPC TV Coroados completa 49 anos

A RPC TV Coroados, afiliada TV Globo, em Londrina, norte do Paraná, completa hoje 49 anos. E no Paraná TV - Primeira Edição desta sexta-feira, o repórter Lamartine Cortes conta um pouco da história da emissora na, então, capital mundial do café. Confira:

 

Colaborou Renato Garcia.  
Compartilhe:

6 comentários:

RenatoJG disse...

Mesmo nunca tendo morado em Londrina, é interessante ver a história da TV no estado do PR...

Anônimo disse...

Esse blog está virando monopólio paranaense ...

Luís Claudio Abreu disse...

Sem querer corrigir mais já corrigindo, a TV Coroados/RPC, não foi a primeira emissora de TV do interior e sim a terceira

*1960 - TV Tupi Ribeirão Preto (primeiros sinais em 1959)
*1960 - TV Bauru (primeiros sinais em 1960)
*1963 - TV Coroados (primeiros sinais em 1962)

Gustavo Alves disse...

Realmente, lá cada região tinha seus centros de televisão. Curitiba, por ser Capital, tinha um pouco mais de canais (TV Iguaçu, TV Paraná e TV Paranaense), Londrina tinha a Coroados e mais tarde a TV Tropical, Maringá, a TV Cultura Maringá e a Tibagi. Unificações seriam pensadas mesmo nos anos 80, com a união das retransmissoras da Globo (Rede Paranaense) e Manchete (Rede Independência), mais tarde com as emissoras SBT (GPP), mas foram de verdade efetivadas no final dos anos 90, com a unificação de cada rede, em logomarca e padrão jornalístico. Parabéns a RPC Londrina, mesmo estando em uma rede, mantém as essências do norte paranaense

luiz antonio disse...

por que nao consigo colocar em tela cheia o video, como esta as afliadas e repetidoras , a tv esteou o sinal sd e hd via satelite.

Anônimo disse...

Na realidade a TV TIBAGI CANAL 11 nunca foi de Maringá, embora a programação seja feita por lá. Inaugurada em 26/07/1969 pertenceu até 2008 ao Grupo Paulo Pimental e Depois foi vendida para a REDE MASSA do Ratinho. A concessão sempre foi em Apucarana norte do Paraná.