quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Definida data de estreia do sinal digital da RBS TV Caxias e Passo Fundo

Depois de aproximadamente cinco meses em fase de testes, a RBS TV divulgou a data de estreia definitiva do sinal digital em duas cidades. Passo Fundo, sintonizada pelo canal 34UHF (7.1 virtual), começa a operar o sinal hoje, quinta-feira (23). Caxias do Sul, amanhã, sexta-feira (24), através do canal 33UHF (8.1 virtual).

Segundo a RBS TV, o sinal digital de Passo Fundo cobre as cidades de Coxilha, Ernestina, Ibirapuitã, Mato Castelhano, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Santo Antônio do Planalto e Tio Hugo. Em Caxias do Sul, por enquanto somente a maior cidade da serra gaúcha receberá o sinal, mas a afiliada da TV Globo pretende expandir até o final do ano para Farroupilha, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Garibaldi e Flores da Cunha, com a instalação de retransmissores nestas praças.

Outras cidades que estão em fase de testes do sinal digital da RBS TV no Rio Grande do Sul, Santa Maria, que ainda não possui a consignação da Anatel (fase 1), e Pelotas, que aguarda a autorização de uso de radiofrequência (fase 2), estrearão a tecnologia ainda neste ano.

A RBS TV no Rio Grande do Sul pretende digitalizar as demais emissoras até o final de 2013 e em mais 40 municípios.

Ao contrário de Porto Alegre, Florianópolis e Joinville, não está programado um Jornal do Almoço especial, em alta definição, nas duas praças.

Compartilhe:

10 comentários:

JAIRO VARGAS disse...

E PELOTAS!!! VAI ESTREAR O SINAL DEFINITIVO QUANDO???
POIS NEM O DE TESTE ESTA NO AR MAIS E ISSO JÁ TEM UM LONGO TEMPO!!!

Alexandre disse...

as outras cidades da região de cobertura da RBS Passo Fundo também poderão contar com o sinal digital logo ou somente estas cidades mais próximas citadas??

Giorgio Guedin disse...

Creio que seja possível captar além dessas cidades, mas vai depender de muitos fatores externos, como a topografia, o tipo de antena, etc.

Alexandre disse...

e o Sat HD Regional? será que funciona um pouco mais além do que nos lugares determinados no site? minha cidade é Espumoso, muito pequena, e no site consta que tem vários distritos da minha cidade que o sinal está disponível. estou em dúvida se na cidade mesmo irá funcionar. tentei contato pelo site deles várias vezes, mas o formulário de pergunta sempre da erro.

Ricardo disse...

Muita falta de informação por parte da emissora! Há várias cidades de menos de 5.000 habitantes que estão recebendo o sinal e outras vizinhas muito maiores, nada...

E pelo que eu entendi, em Passo Fundo o sinal analógico é o 7 e o digital é o 7.1. Logo, cidades que também têmo 7 como canal da RBS poderão receber o sinal digital a partir de hoje.

Giorgio Guedin disse...

Obs: teve um erro meu, já corrigido, que o canal virtual da RBS TV Passo Fundo é 7.1 (e não, 8.1, como estava escrito)

Ricardo, não entendi esse teu raciocínio em relação que o sinal vai pegar por causa do canal "7".

Anônimo disse...

pelotas sempre fica por último RBS antiga tv gaucha já estava no ar dez anos quando entrou em pelotas tv tuiuti canal4 agora para nós desfrutar de uma ótima inmagem em HD digital sinal 4.1 virtual vailevar um ano para ser liberado que borocacia em tomara que chegue antes do dia 21 - 12 - 2012 he he he he

Anônimo disse...

Carazinho também pega rbs HD através do canal virtual 5.1, cobertura de passo fundo.

Anônimo disse...

na cidade de caçador é a rbs tv centro-oeste que cobre e não a de chapecó!!!!

Anônimo disse...

ia me esquecendo em florianopolis a canal 40 digital deva ser usado pela IURD TV, pois o canal analogico equivalente dela é o 41 UHF.