terça-feira, 17 de abril de 2012

Lumen TV HD está no ar em Curitiba

Estreou na tarde de hoje em Curitiba a sétima emissora a contar com sinal digital. A Lumen TV, que conta com parte da programação da TV Terceiro Milênio, está no ar, em fase de testes, através do canal 17 UHF (16.1 virtual).

Como o sinal entrou no ar hoje, o canal está em testes, não há exibição de conteúdo ainda. Uma colorbar (imagem acima) está sendo transmitida neste momento.

A Lumen TV tem como objetivo "unir comunicação e educação com programas televisivos de qualidade, que incentivam o público a transformar a realidade por meio do conhecimento", de acordo com o site da emissora.

Com a vinda da Lumen TV, Curitiba é agora a cidade do sul do Brasil que tem mais canais com a nova tecnologia. Ela se une à RPC TV, Band Curitiba, Mercosul, Rede Vida, RICTV Record e CNT. A próxima emissora que poderá estrear o sinal digital é a Rede Massa que, há certo tempo, não possui previsão de estreia.

Com informações do HTForum. Fase de testes do sinal digital é um evento com mudanças repentinas, siga o Twitter de SulBRTV e acompanhe as informações do sinal digital no sul do Brasil em tempo real.
Imagem: Colorbar (Reprodução Lumen TV HD / Captura: Renato J.G.).

Compartilhe:

7 comentários:

Andre V. disse...

Guilherme, a Tv Lumem não transmite mais a Futura e sim a programação da Associação Evangeliza é Preciso, que faz rede com a Tv 3° Milênio de Maringá.

Giorgio Guedin disse...

Vou corrigir

juarez disse...

e a rede massa sbt? que sera que acontece? ta tão dificil assim pra abrir o sinal digital?

Anônimo disse...

giorgio, qual é o site q vc hospedou o sulbrtv?E quais são as previsoes para curitiba em relação c/ a tv digital.
VLW

Unknown disse...

Eu adorei este canal principalmente dos filmes antigos

Unknown disse...

Minha filha tbm adorou os desenhos .....

mcksmart disse...

Filme que acabou de passar nesta madrugada de 18/04/21, oito sobreviventes em desastre aéreo no deserto um montador de modelos de plastimodelismo orienta a usar um motor no meio de uma asa e refaz um mono motor esaem voando...não peguei o nome do filme, James Stewart, Ernest bornigh