terça-feira, 17 de abril de 2012

Lumen TV HD está no ar em Curitiba

Estreou na tarde de hoje em Curitiba a sétima emissora a contar com sinal digital. A Lumen TV, que conta com parte da programação da TV Terceiro Milênio, está no ar, em fase de testes, através do canal 17 UHF (16.1 virtual).

Como o sinal entrou no ar hoje, o canal está em testes, não há exibição de conteúdo ainda. Uma colorbar (imagem acima) está sendo transmitida neste momento.

A Lumen TV tem como objetivo "unir comunicação e educação com programas televisivos de qualidade, que incentivam o público a transformar a realidade por meio do conhecimento", de acordo com o site da emissora.

Com a vinda da Lumen TV, Curitiba é agora a cidade do sul do Brasil que tem mais canais com a nova tecnologia. Ela se une à RPC TV, Band Curitiba, Mercosul, Rede Vida, RICTV Record e CNT. A próxima emissora que poderá estrear o sinal digital é a Rede Massa que, há certo tempo, não possui previsão de estreia.

Com informações do HTForum. Fase de testes do sinal digital é um evento com mudanças repentinas, siga o Twitter de SulBRTV e acompanhe as informações do sinal digital no sul do Brasil em tempo real.
Imagem: Colorbar (Reprodução Lumen TV HD / Captura: Renato J.G.).

Compartilhe:

4 comentários:

Andre Vitor disse...

Guilherme, a Tv Lumem não transmite mais a Futura e sim a programação da Associação Evangeliza é Preciso, que faz rede com a Tv 3° Milênio de Maringá.

Giorgio Guedin disse...

Vou corrigir

juarez disse...

e a rede massa sbt? que sera que acontece? ta tão dificil assim pra abrir o sinal digital?

Anônimo disse...

giorgio, qual é o site q vc hospedou o sulbrtv?E quais são as previsoes para curitiba em relação c/ a tv digital.
VLW