quinta-feira, 29 de março de 2012

Opinião: Jornal do Almoço RS comemora 40 anos

O "Jornal do Almoço" do Rio Grande do Sul comemorou hoje 40 anos no ar. O programa, que tinha tudo para ser especial, foi aquém do esperado.

Apresentado diretamente do centro de Porto Alegre, o jornal, dividido em quatro blocos, apresentou um mix de notícias e comemoração. A boa surpresa foi a aparição ao vivo das 11 RBS TV que compõem a rede no Rio Grande do Sul, além de Brasília, mostrando as características de cada região. Um grafiteiro fez também uma homenagem. Ao final da edição, um canto de parabéns foi feito pela Banda da Saldanha.

A edição não mostrou imagem de arquivo. A lembrança dos 40 anos ficou para o comentário de Lasier Martins, que lembrou dos colegas que já passaram pelo programa e do projeto, na época arriscado, devido ao baixo Ibope no horário.

Algumas situações inusitadas também aconteceram durante o jornal. Em Porto Alegre, os cinegrafistas tiveram que fazer, em certos momentos, malabarismo para não mostrar algumas faixas contrárias à emissora, presentes desde segunda-feira. Em Pelotas, o link ao vivo, em frente à prefeitura, dividiu espaço com servidores municipais em greve.

Pelo menos uma reportagem contando mais sobre os 40 anos do "JA", com imagens de arquivo, entrevistas com antigos apresentadores, poderia ir ao ar. Fica a sugestão para os próximos aniversários. Para assistir à edição desta quinta-feira, clique aqui.

EM TEMPO: No site do JA consta uma reportagem com o título "Os assuntos que se destacaram nos 40 anos do Jornal do Almoço", infelizmente o vídeo que aparece é a homenagem de Santa Maria. Já falamos com a equipe do site para arrumar o problema. Se isso se concretizar, evidentemente, colocaremos a correção.

"A opinião deste texto não demonstra, necessariamente, a opinião do Blog SulBRTV".

Compartilhe:

2 comentários:

Gustavo Alves disse...

Não quero fazer piada ou crítica, mas creio q durante toda essa semana de JA de vidro, ficaram na memória os cartazes de "RBS mente" e similares... é, tem coisas q só acontecem na RBS mesmo...

Anônimo disse...

Parabens a todos os profissionais, é emociante que todos os dias os temas atinjam a todas as classes sociais, fico emocionada com a simplicidade com que todos se direcionem as pessoas mais simples, repassam muito carinho e respeito por todos.
O que nos remete a tratar todos o mais proximo possivel do respeito comum. Parabens, sou uma admiradora do programa.
Tatiana Baroni