sábado, 26 de novembro de 2011

Bomba: Rede Massa pode ser vendida para Record

Atualização: A negociação de venda com a Rede Record foi negada em nota divulgada pela Rede Massa na segunda-feira (28/11). Confira a nota completa.

Uma "bomba" na televisão do sul do Brasil: segundo a coluna "Radar on-line", assinada pelo jornalista Lauro Jardim no portal da Revista Veja, as quatro emissoras que compõem a Rede Massa (TV Iguaçu em Curitiba, TV Cidade em Londrina, TV Tibagi em Apucarana e TV Naipi em Foz do Iguaçu), todas afiliadas ao SBT no Paraná, estariam sendo vendidas para o Grupo Record. Segundo a nota, as negociações entre Carlos Massa, o Ratinho, proprietário dos canais, e a Record já começaram.

Se o negócio for concretizado, o SBT perderia praticamente a cobertura em todo o estado do Paraná, com exceção de poucas retransmissoras independentes. Um comentário na nota de Lauro Jardim abriria um motivo real para a transação ocorrer: as emissoras que transmitiriam a Rede Massa, com a possível venda, passariam a transmitir a Record News. Um caso muito parecido aconteceu em Santa Catarina.

Como a nota foi lançada na manhã deste sábado (26), a Rede Massa, procurada por SulBRTV, ainda não emitiu nota sobre o caso. O blog ficará atento a novas movimentações referentes ao assunto.

Opinião do editor: É uma catástrofe para o Sistema Brasileiro de Televisão se isso realmente acontecer. A Rede Massa briga dia-a-dia, assim como ocorre em nível nacional, pela vice-liderança com a RIC TV Record. Motivo financeiro, aparentemente, não seria o problema. Em uma entrevista recente à jornalista Marília Gabriela, Ratinho diz que um de seus hobbies é comprar emissoras de TV. Ele possui várias espalhadas pelo país. No Brasil inteiro, o SBT vem perdendo muitas afiliadas e, até então, a emissora de Silvio Santos não tem oferecido muita resistência. Será que isso ocorrerá também no Paraná? E como fica a questão da digitalização dessas emissoras, principalmente em Curitiba que está se arrastando há algum tempo?

Compartilhe:

Nenhum comentário: