domingo, 15 de maio de 2011

Globo Esporte totalmente local a partir de amanhã

Começa amanhã para todo o sul do Brasil e mais três estados - Ceará, Bahia e Pernambuco - o "Globo Esporte" totalmente local.

No Rio Grande do Sul, Paulo Brito e Alice Bastos Neves são os apresentadores do GE gaúcho. Brito está na RBS TV desde 1988. Em 1989, começou a narrar jogos de futebol e a apresentar programas de esporte. Hoje, além de apresentador, é editor do GE-RS e participa diariamente do "Jornal do Almoço". Alice entrou na emissora em 2006, onde participou de coberturas como a dos jogos Pan-Americanos de 2007 e foi apresentadora do "RBS Esporte". Atualmente, atua como repórter, com participações em programas de rede nacional como "Esporte Espetacular" e o próprio "Globo Esporte".

Em Santa Catarina, a atração será apresentada por Suyanne Quevedo e Giovani Martinello. Suyanne começou na RBS TV de Criciúma há 15 anos como repórter. Já em Florianópolis, passou a apresentar o bloco regional do "Globo Esporte". Giovani começou na RBS TV de Chapecó há 12 anos como apresentador do jornal local. Em 2004, entrou para a editoria de esportes da RBS TV e, desde 2005, é editor-chefe e apresentador do bloco regional do GE, além de narrar jogos de futebol para a RBS TV e para o Sportv. Suyanne Quevedo confirmou através de seu twitter que em duas semanas o cenário será ampliado.

No Paraná, Jasson Goulart passa a conduzir os três blocos do programa. Além de dar as notícias do esporte no estado, ele também vai noticiar os principais fatos do esporte nacional e internacional. O esporte paranaense ganha mais espaço na mídia. Haverá maior cobertura e consequentemente mais reportagens no ar dos mais variados esportes. Para ampliar a cobertura, a RPC TV reforçou a sua equipe de esportes, com a contratação de mais uma equipe completa de reportagem e reforço na edição e produção.

Com o "Globo Esporte" totalmente local, as emissoras afiliadas à TV Globo do sul do Brasil contam agora com aproximadamente 2h30 de programação local de segunda a sexta. E nesse ponto, as outras emissoras levam boa vantagem, pois possuem maior tempo de programação local diária. O "Globo Esporte" será regionalizado, em breve, para todo o Brasil.

Fotos: Genaro Joner (RS), Júlio Cavalheiro (SC) e Divulgação RPC TV (PR).

Compartilhe:

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom mesmo ter mais espaço para as notícias do esporte regionais. No caso do GESC, será que o cenário ampliado vai continuar no mesmo estúdio? Até porque ele não é muito espaçoso...

Giorgio Guedin disse...

mesma pergunta que eu me fiz, anônimo.

doglas disse...

voces viram que desorganização no RS? começou sem vinheta, o monitor do estudio estava desligado e o Brito não sabia o que fazer, além de uma mulher gritando tá no aaaaar!

Giorgio Guedin disse...

vimos, sim! mas a rbs cortou esses erros no site hehe

Anônimo disse...

Nossa ficou muito ruim esse globo esporte local do RS, o outro globo esporte era muito melhor. Hoje na estréia lém de um monte de erros (ta no arrrrr.. hahaha.. rídiculo isso) tivemos que aguentar o paulo britto e o mauricio saraiva falando da segundona gaucha, não sei o q é pior o mauricio, o brito ou a segundo gaucha. O globo esporte nacional tem matérias e apresentadores muito melhores.

Bruno disse...

Agora sim que não assisto nunca mais GE na Globo. Putza dum tiro no pé a direção da Globo deu em regionalizar o programa.
No PR há o problema de praticamente todo curitibano sofrer de uma síndrome séria de bairrismo (Curitiba é tudo; e o resto do estado é "interioRRR" e não existe oficialmente), isso já se refletia diretamente no GE quando era um bloco e agora garanto que vai piorar muito. O esporte do PR já é meia-boca, mas daí pra raramente os ver falando alguma coisa que não fosse sobre os times de futebol da capital é outra história. Se vence, venceu os times do interioR e não fez mais que a obrigação, se perde, o time tá em crise porque perdeu pro time do interioR. Ah vá!
Quero ver o que farão agora. Capaz de fazerem uma Matéria sobre o Atlético em um bloco, outra sobre o Coritiba em outro, e finalizar com uma matéria sobre o Paraná.

E esse apresentador é sofrível. Sério, não tem como aguentar o cara durante 3 blocos.

Unknown disse...

Gostei do GESC, ficou mais dinamico do que ja era. Gostei também que utilizaram matérias de SP, pra mostrar os jogos lá de cima. E de fato deram maior espaço pras notícias daqui, e não priorizaram a capital, isso deve ter deixado o interior feliz!

rmrosa80 disse...

Muito bom o GESC de segunda-feira apesar de a Suyanne Quevedo estar um pouco artificial. Falta naturalidade, é muito forçada as brincadeiras dela.

Anônimo disse...

Eles poderiam aproveitar a ampliação do cenário do GESC para colocar aquela câmera grua móvel (Igual do JARS e GERS), sempre quis ver os programas de SC com essa câmera...

Giorgio Guedin disse...

a rbs só não usa essa camera grua, pq nao quer...

Anônimo disse...

Isso é fato Giorgio. Eles tem sim essa câmera, só não usam, isso é desperdício de recurso.