quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rápidas

No interior
Mudanças na RBS TV no interior gaúcho. Rafael Lopes, ex-RBS Pelotas, integra agora a RBS Santa Maria. Para substituir Rafael, Evelyn Bastos, ex- RBS Porto Alegre, volta a terra natal, Pelotas. Rafael preencheu a vaga de Celso Duarte, que agora é coordenador de telejornalismo da RBS TV Santa Cruz do Sul (mais conhecida como RBS TV dos Vales).

No ar
A Record RS está com novo helicóptero. O novo helicóptero da TV Record RS dará mais agilidade e dinamismo para o trabalho de reportagem da emissora. A aeronave é um modelo Robinson 44, totalmente equipado para o telejornalismo, e dispõe de um sistema de transmissão automatizado, recepção de sinais de moto-link, uma câmera pantilt na proa, além de uma câmera fixa na cauda. Além do helicóptero, uma frota de 10 automóveis foram adquiridas pela emissora.

Voltou
Segundo o fórum da televisão digital brasileira, a única repetidora (retransmissora) de televisão digital do sul do Brasil voltou a operar. É a RBS TV Porto Alegre, que possui retransmissora em Novo Hamburgo no Morro Dois Irmãos.

Tarja preta
Quem acompanhou, ontem, os telejornais do SBT SC, percebeu que no canto superior direito estava preenchida por uma tarja preta. É que faleceu o radialista Zanela da Radio Clube de Lages, rádio do Grupo SCC.

RIT Criciúma
A região de Criciúma, sul de Santa Catarina, conta agora com mais uma televisão com programação regional. RR Soares, proprietário da RIT, participa hoje dos atos de inauguração da nova emissora de televisão da cidade, a TV Primavera, que opera no canal 12. A TV Primavera de Criciúma terá sete horas diárias de programação local. De resto, operará em rede com a RIT TV. Nos próximos dias, a emissora estreará um telejornal, ao meio dia. A RIT é a terceira emissora com programação local de Criciúma. Além dela, a cidade conta com a RBS TV Criciúma e o canal 19, que além da programação local, retransmite sinal da NGT. Vale lembrar que Criciúma conta com dois canais da RIT. O canal 12 VHF, com programação local, e o canal 29 UHF com a programação nacional.

Líder
No último dia 9 de fevereiro, a RICTV Record Curitiba manteve a liderança absoluta de audiência por quase duas horas seguidas. O capítulo da novela Ribeirão do Tempo registrou 14 pontos de média, pico de 20 e share de 25%. Já a volta da Super Tela, que exibiu o filme “O Senhor das Armas”, com Nicolas Cage, garantiu também primeiro lugar na preferência do telespectador curitibano com 10 pontos de audiência média, pico de 15 e share de 29%.

É amanhã
Amanhã começa a operar a sétima emissora do Paraná e a décima terceira emissora do sul do Brasil em sinal digital: TV Tarobá Cascavel, afiliada a Bandeirantes no interior paranaense (exceção da região de Ponta Grossa e Maringá).

Com informações do Correio do Povo e Portal Engeplus.

7 comentários:

Rafael disse...

Caro Giorgio,

Boa noite.

Como eu poderia saber a audiência dos "Bom dia Praça" e "Praça Tv" nos três estados da região sul?

Abraço
Rafael

Giorgio Guedin disse...

Boa noite, Rafael

Nenhum dos tres estados do sul possui sistema de ibope em tempo real. as emissoras contratam tal serviço e fica somente entre elas.

esses números da nota de Curitiba, é porque a própria RIC quis divulgar. Ou seja, dependemos da boa vontadde das próprias emissoras em divulgar tais números.

Obrigado pela audiência!

Anônimo disse...

Rio Grande do Sul tem medição em tempo real desde o ano passado

Rafael disse...

Ah, entendi. Que pena né?

Obrigado pela explicação e pela paciência.

Abraço e boa noite.

Giorgio Guedin disse...

Anônimo

eles têm, mas não é definitivo... e se teriam, não teriam como divulgar a não ser por eles ou pelos fakes do twitter divulgando (números geralmente duvidosos)

Anônimo disse...

eu nao acredito que a evelyn foi embora de porto alegre, nao acreditoooo

Anônimo disse...

se o canal 12 de criciuma não é do grupo ric então como eles instalarão uma emissora no futuro!!!!!