sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rápidas

Não só os cenários...*
Os cenários da RBS TV são apenas uma das grandes mudanças que acontecerão na RBS TV, pelo menos no Rio Grande do Sul. O Bom Dia Rio Grande será apresentado pela Paola Vernareccia e Carla Fachim, e Cristiane Silva na previsão do tempo; o Redação RS será apresentado pela Paula Valdez, o Jornal do Almoço será apresentado somente pela Cristina Ranzolin - tornando praticamente um Balanço Geral "feminino". No RBS Notícias, Elói Zorzetto e Daniela Ungaretti comandam o telejornal. Rosane Marchetti continuará repórter especial da afiliada gaúcha.

Em Uruguaiana
A TV Pampa está atuando em Uruguaiana com uma central de Jornalismo. A nova central é conduzida pela gerente-geral Roberta Ramos e também conta com a jornalista Flávia Peres e com o cinegrafista Ondivar Maciel dos Santos.

Na RBS

O árbitro Leonardo Gaciba decidiu "pendurar o apito". O pelotense de 39 anos será comentarista de arbitragem da RBS TV e da Rádio Gaúcha, onde substituirá Chigo Garcia, hoje na Band.

Audiência lá fora
A primeira minissérie do Rio Grande do Sul gravada e exibida em alta definição pelo Núcleo de Especiais da RBS TV, 4 Destinos, foi apresentada no último domingo, 31, pela Globo Internacional para um potencial de 5,5 milhões de telespectadores, de 115 países. Numa versão longa-metragem, a atração reúne quatro programas.

Novidades no SBT RS
Durante o mês de novembro o SBT RS apresenta seu programa especial com o melhor do sertanejo universitário aos domingos, às 10h. Comandado por Elias Matogrosso, o especial traz novidades sobre os artistas do momento e o telespectador fica sabendo o que acontece no Rio Grande do Sul quando o assunto é sertanejo, além de poder assistir aos videoclipes recentes destes artistas. O especial é uma adaptação especial para o Rio Grande do Sul do “Programa Elias Matogrosso” exibido em 400 cidades do interior paulista. Esta é a primeira vez que o programa é adaptado especialmente para outro Estado e a expectativa é que o especial agrade o público gaúcho.

(Quase) todos
Com exceção de Criciúma, todas as outras RBS TV, tanto no Rio Grande do Sul como em Santa Catarina, estão com seus cenários modificados em virtude dos novos cenários que deverão estrear semana que vem. Em Florianópolis, devido ao uso de seus cenários pela RBS TV, a TVCOM praticamente migrou para a redação da emissora fechada. O padrão do cenário da RBS TV será idêntico com o RJTV, da Rede Globo. Definitivamente, a RBS TV está cada vez mais usando o jeito "Record" de jornalismo.

Em Joinville
Nesta segunda-feira o Jornal Meio-Dia da RIC Record Joinville foi ao ar com uma série de novidades, desde estéticas até na forma de interagir com o telespectador. O apresentador Eduardo Lima ganha um Ipad para ler e-mails e comentários na página do jornal no Orkut. Fotos do Pórtico da rua 15 de Novembro, na saída de Joinville, e da passarela da Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, assinadas pelo fotógrafo Lino Sasse, são as novas imagens do cenário.

Novo
Marcelo Silva é o novo apresentador do Na Pilha, junto com Magali Colloneti, na TVCOM catarinense. Marcelo vem do ITs, programa jovem da RIC Record SC. Igor Lima é o novo apresentador do ITs.

Globo Repórter paranaense**
Vai ao ar nesta noite pela RPC TV mais uma etapa das comemorações dos cinquenta anos da emissora: um Globo Repórter totalmente dedicado aos cinquenta anos da RPC TV e somente para o Paraná, algo inédito na televisão brasileira.

Do YouTube

O especial 50 anos da RPC TV conta com uma seção de arquivo de reportagens, aberturas e vinhetas. O problema é que praticamente todos os vídeos da seção são de contas do YouTube (postagens de outros usuários) e não da própria emissora.

Ao normal
A programação da RIC TV Record no Paraná volta a ser exibidas em seu horário normal nesse sábado, 30 de outubro, com o fim do horário eleitoral gratuito.
Confira os horários:

Curitiba
Tribuna no Futebol - 12h00
Balanço Geral - 12h25
Ver Mais - 13h30
RIC Notícias - 19h40.

Maringá
Balanço Geral - 12h00
Tribuna no Futebol - 13h10
Ver Mais - 13h25

Oeste
Balanço Geral - 12h00
Ver Mais - 13h30

Londrina
Balanço Geral - 12h00
Tribuna no Futebol - 12h10
Balanço Geral - 12h30
Ver Mais - 13h30.

* Agradecimentos: Eduardo de Oliveira Cesar.
**SulBRTV já estava a par desta informação, há pelo menos dois meses atrás. Não publicamos pelo simples motivo de que o especial teria sido cancelado, devido ao debate ao segundo turno para a presidência da república na TV Globo e outro motivo, claro, é não especular notícia falsa - para manter a credibilidade que o blog mantém.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, estão acabando com a RBS!

Anônimo disse...

RBS TV irá transmitir o Campeonato Catarinense de Futebol.

Giorgio Guedin disse...

sim, até 2012.

Marlon Ricardo Jacinto disse...

Olá SULBRTV, Aqui É Marlon Ricardo Jacinto, O Repórter Mirim Do Jornal Do Almoço Florianópolis!
Parabéns Pelo SulBRTV!