domingo, 10 de outubro de 2010

Notícias de Santa Catarina

Jornal do Almoço Santa Catarina
Parece que a RBS somente testou, no período eleitoral, os Jornal do Almoço totalmente local em todas as suas praças no estado de Santa Catarina. Desde o final da propaganda política, as RBS TV Chapecó, Centro-Oeste e Criciúma voltam a possuir três blocos locais e um estadual, gerado a partir de Florianópolis. A exceção fica com a RBS TV Joinville e Blumenau que continuam com seus JA locais. Aproveite e deixe a sua opinião sobre o assunto nas nossas enquetes de SC e do RS.

Estreia de A Fazenda 3 garante boa audiência para a RIC
A estréia do reality show A Fazenda 3 garantiu dois dígitos de audiência na RIC Record Florianópolis. O programa obteve 10 pontos de audiência e 20% de participação. Já no segundo dia do programa (29/09), o reality show garantiu média de 12 pontos de audiência e 24% de participação, um aumento de 20%.

Na TVCOM
Há praticamente um mês, o Redação TV está sendo feito na news room da TVCOM (que praticamente fica ao lado da news room da RBS TV). Como está previsto que até novembro, a RBS TV estreie novos cenários para seus telejornais, a possibilidade que a redação da RBS TV esteja em reforma e que a apresentação do RBS Notícias seja feito de lá (como é atualmente feio no Rio Grande do Sul) é muito grande, apesar de nada oficial foi divulgado pela emissora.

SBT SC e as Festas de Outubro
O SBT Santa Catarina irá transmitir a Fenaostra, em Florianópolis, que contará com uma embaixada oficial de onde serão transmitidos boletins e informações sobre as outras festas que ocorrem no Estado, como a Fenarreco em Brusque, a Marejada em Itajaí e a Oktoberfest em Blumenau. Durante a programação a emissora fará programas especiais que trazem a história dos eventos, além de coberturas nos nossos telejornais e informações sobre a agenda das festas.

RIC Record Blumenau e as Festas de Outubro
RIC Record Blumenau vai realizar a cobertura completa na Oktoberfest. As equipes de reportagem vão estar nos pavilhões do Parque Vila Germânica para mostrar as atrações e as curiosidades da Oktoberfest para o telespectador. Os telejornais vão exibir reportagens especiais e vão mostrar como está a festa, ao vivo. “Como é a principal festa de Santa Catarina, a RIC RECORD não poderia ficar de fora. Vamos levar aos telespectadores da região, a melhor cobertura da Oktoberfest”, declara o Diretor de Jornalismo da RIC RECORD Blumenau, Alexandre Gonçalves.

Novo programa na TVCOM
Estreia neste domingo, às 19h30min, na TVCOM, o programa Via Santa Catarina, que vai mostrar aos telespectadores os mais diferentes destinos turísticos do Estado. Além de paisagens e opções de entretenimento, os telespectadores poderão conferir opções em gastronomia, a infraestrutura e as influências históricas, étnicas e culturais de cada região. A apresentação será do repórter da RBS TV, Fabiano Marques. Via Santa Catarina vai ai ar aos domingos, às 19h30min, na TVCOM (canal 36 da NET ou da Viamax - Florianópolis). Reprise: terças, 23h, sexta, 23h30 e sábado às 14h30.

Internautas reclamam
O internauta Gelson Lima, de Balneário Camboriú deixa o protesto: o SBT Santa Catarina está fora do ar na região litorânea do Vale do Itajaí, que inclui a cidade de Balneário Camboriú. Contactamos a emissora e ela nos respondeu que já o assunto estaria em solução. Porém, o internauta Gelson reafirma que o sinal está instável na região. Pelo twitter, o internauta Wagner de Oliveira diz que a Record RS não pega muito bem em Caxias do Sul e a internauta Morgana Mattos nos conta que a TVE RS nunca pega em Igrejinha. Se você tem algum problema de sinal de transmissão de alguma emissora na sua região, escreva para gente!

4 comentários:

Unknown disse...

Quero é ver os novos cenários do Bom Dia SC, JA e RBSNotícias. Tomara que fiquem no mesmo padrão das outras afiliadas da Rede Globo, e não sejam tão 'toscos'. Pra mim vai ficar bem parecido com o que foi adotado na TV Anhanguera ou na TV Cabo Branco, mas não podemos esquecer que a RBS sempre da uma 'alterada' no padrão Globo hehe

adriano disse...

Sobre o sinal do SBT SC,nao sei quanto em balneario, mas em Navegantes, o canal é o 6. E caso ele esteja fora do ar, também é possivel o assistir pelo canal uhf 46 (que as vezes tem imagem muito melhor visto que no canal 7 é a Globo e no 10 a Record)!

BORGES disse...

OLÁ GOSTARIA DE SABER PORQUÊ, A GLOBO ESTÁ FORA DO AR, NA REGIÃO OESTE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, PRINCIPALMENTE NA CIDADE DE DIONISIO CERQUEIRA. E QUAL A PREVISÃO DE RETORNO DAS PROGRAMAÇÕES.

DEUZIMAR BORGES

Anônimo disse...

A rede Globo não está funcionando aqui em Chapecó-SC, não sei se isso está ocorrendo em todo o oeste de SC.Queria saber quando a rede Globo volta ao ar?