sábado, 10 de julho de 2010

Notícias de Santa Catarina

Eleições em Santa Catarina
O Grupo RBS abriu a rodada de debates dos candidatos a governadores de Santa Catarina. O primeiro encontro foi ontem, sexta-feira, na Rádio CBN Diário em parceria com a TVCOM e ClicRBS. A TVBV realizará o seu debate no dia 12 de agosto, data predefinida pela TV Bandeirantes para os debates entre candidatos à governadores. A RBS TV terá seu debate, como data predefinida pela TV Globo, no dia 28/09.

Blumenau na internet
Depois de Joinville, é a vez da RBS TV Blumenau disponibilizar seus telejornais na internet. Você poderá assistir à integra dos telejornais clicando aqui. Uma curiosidade, nunca citada aqui em SulBRTV, é que o Jornal do Almoço de Blumenau, como Joinville, também é totalmente local.

Chão Farrapo
No dia 18, pela RIC Record Joinville reestreiará o programa Chão Farrapo. O programa, até então, era apresentado pelo SBT Santa Catarina. O programa irá ao ar às 9h.

Jaraguá do Sul
Airton Salles Jr é o novo repórter da sucursal da RBS TV Joinville. Ele substitui Glória Alice na emissora.

João Dória Jr. em Santa Catarina
O apresentador do Aprendiz da TV Record e do Show Business da TV Bandeirantes estará em Criciúma com a palestra “Como construir projetos vencedores”. O evento tem o apoio da RIC Record e é voltado aos empresários da região. O evento se realizará no dia 14/07.

Série On Line
Conforme, SulBRTV cogitou, a série On Line, da RBS TV Gaúcha teve exibição em Santa Catarina, foi ao ar no final de semana passado, pela TVCOM de Santa Catarina.

Fora
O comentarista esportivo Gilberto Custódio trocou a RBS TV Criciúma pela sua antiga emissora, a Rádio Eldorado. O comentarista ficou por 2 anos na TV. Antes disso, Milioli Neto, que ficou de 1995 até 2004, foi comentarista da RBS TV.E, mais uma vez, a emissora criciumense ficará sem comentarista. No interior de Santa Catarina, agora, só em Joinville a RBS TV conta com um comentarista exclusivo na área esportiva, Ricardo Freitas.

Copa
Os resultados de audiência na copa do mundo pela RBS TV Florianópolis foram excelentes. Na Grande Florianópolis, a cada cem domicílios com aparelhos de televisão ligados, em média 79 estavam assistindo ao jogos pela RBS TV, que registrou 46,3 pontos de audiência e 79,1% de share.

Voltou
Na quarta-feira passada, Mário Motta, apresentador do Jornal do Almoço em Florianópolis, voltou das férias. Luiz Carlos Prates, até então o substituto, continua com seu comentário diariamente.

E se...
A RIC Record nunca existisse, a REDE SC/SBT (atual RIC Record) teria um cenário bem mais bonito que o atual...

Colaborou Marlon Medeiros.

4 comentários:

Luíz Evandro disse...

Alguém poderia me dizer porque as notícias do Rio Grande do Sul tem tópicos inteiros dedicados à uma só notícia e em Santa Catarina fica tudo amontoado em um só? Pô Giorgio!

Dilermando Dias disse...

Como o próprio Giorgio já explicou, ele está cursando jornalismo no Rio Grande do Sul. Por este motivo ele está editando com menos frequência, tendo que colocar todas as notícias referentes a Santa Catarina desde sua última edição num mesmo post.

Eu acho que o mais importante é que as notícias cheguem ao blog, não importando se elas estão no mesmo post ou em posts separados.

Giorgio Rosso Guedin disse...

É, o Dilermando disse tudo.

Mas a partir de agosto, no máximo setembro, estarei publicando com mais frequência.

pégaso disse...

essa foto da REDE SC/SBT parece com o atual cenário dos telejornais da REDE SBT