sábado, 3 de abril de 2010

SBT Santa Catarina filma queda do Tucano da EDA

Ontem à tarde, em Lages, planalto serrano de Santa Catarina, acontecia uma apresentação da EDA - Esquadrilha da Fumaça. Na acrobacia chamada de trevo, estava previsto um voo rasante a pouco mais de cinquenta metros de distância do chão. Mas o avião "T-27 tucano" da FAB não completou a manobra. O piloto Anderson Amaro Fernandes, de 33 anos, morreu na hora. Ele tinha mais de três mil e quinhentas horas de voo e estava em seu último ano de Esquadrilha.

Enquanto a RIC Record, TVBV e RBS TV recorreram a imagens de terceiros (cinegrafistas amadores) o SBT/SC, tradicionalmente creditado pelo SBT de 'SBT-SCC', conseguiu filmar muito próximo do acidente. Entre os vídeos vistos no YouTube, a imagem do SBT/SC é considerada uma das 'melhores'. Evandro Gioppo e Émilin Souza, a equipe de reportagem do SBT/SC na cidade-sede da emissora, Lages, fizeram a reportagem para o SBT Brasil.

Confira o vídeo (postado em /famag78):

Um comentário:

Giorgio Guedin disse...

a empresa que comanda o SBT/SC se chama SCC - Sistema Catarinense de Comunicações, por isso a atribuição do nome 'SBT - SCC' pelo SBT nacional.

Vale lembrar que antigamente o SBT/SC era chamado de 'SCC'