quinta-feira, 22 de abril de 2010

Notícias de Santa Catarina

Dolmar Frizon no Jornal do Almoço
Depois de muito tempo, o Jornal do Almoço de Florianópolis volta a ter a participação de um repórter esportivo na bancada. Dolmar Frizon apresenta e conversa com os comentaristas Miguel Livramento e Roberto Alves. Paulo Brito, no JA/RS, há muito tempo, cumpre a mesma função, porém sem comentaristas.

Nas classes altas
A RIC Record, por dar grande destaque ao jornalismo policial, quer desfazer — e está desfazendo — a fama de TV 'para o povão': Segundo pesquisa IBOPE de março de 2010, telespectadores das classes A, B e C, e com idade superior a 18 anos foram a maioria dos telespectadores dos programas. O matinal SC no Ar foi assistido por 80% dos telespectadores das classes A, B e C, com idade acima de 18 anos. Já o Jornal Meio Dia foi assistido por 88% dos telespectadores das classes A, B e C, e por 84% com idade superior a 18 anos. O RIC Notícias foi assistido por 91% dos telespectadores das classes A, B e C, e por 71% com idade superior a 18 anos.

Nota oficial da ACAERT
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão - ACAERT - emitiu a seguinte nota em relação às agressões sofridas pela equipe da TVBV. Confira:

Em relação às agressões sofridas pelos repórteres Franciele Furtado e Luiz de Luca Júnior, da TVBV, de Blumenau, durante cobertura do evento “puxada de cavalos”, realizado no último domingo (17), no município de Pomerode, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT manifesta o seguinte:
- Repúdio à violência sofrida pela equipe jornalística, que estava em pleno exercício profissional, cumprindo, desta forma, tarefa de informar o cidadão catarinense sobre os fatos.
- Solidariedade aos dois jornalistas que sofreram agressões físicas e morais.
- Apoio à emissora associada que já tomou providências jurídicas para que os culpados sejam punidos pelos atos que devem ser condenados pela sociedade barriga-verde.
Florianópolis, 20 de abril de 2010
Marise Westphal Hartke
Presidente ACAERT

Inversão
Aurélio Espindola e Lizandra Nienkötter trocam de telejornal, mas não de função. Ele é o novo editor-chefe do Jornal do Almoço; e ela, do RBS Notícias.

Nenhum comentário: