sábado, 27 de março de 2010

Notícias de Santa Catarina

Marcos Pereira na RBS TV Joinville
Ele trocou Blumenau por Joinville. O motivo, provavelmente, deverá ser a ida de Peterson Izidoro, ex-RBS Joinville, para a Globo News, em São Paulo.

Mudanças
Nesse mês de março houve um intenso 'troca-troca' de repórteres nas sucursais das principais emissoras do estado. SulBRTV, em breve, estará atualizando para onde estão indo os profissionais das emissoras.

Situação da televisão digital em Santa Catarina
Recebemos um e-mail do nosso internauta Rafael Mello, muito provavelmente da região de Joinville, perguntando quando a região norte do estado de Santa Catarina terá, além do sinal da RBS TV, mais emissoras em HD. Pois bem, o fato oficial é que até final de 2009, a RIC Record teria o sinal disponível na região de Florianópolis. A TVBV, em Florianópolis, teria o sinal em 2010. Isso foi dito pelos dirigentes das empresas no dia que houve a sessão solene na Assembleia Legislativa e que, consequentemente, a RBS TV Florianópolis abriu o sinal em alta definição. A notícia mais concreta, até hoje, é que a RIC Record poderia abrir o sinal em 2010. Porém, não passa de mera especulação. Se isso acontece na capital, no interior a situação é mais complicada. Para essas regiões o único fato concreto é que até 2016, ano de término da transmissão analógica no Brasil, poderiam receber o sinal, tais cidades do interior catarinense. Outro fato concreto é que o SBT/SC foi a única empresa, com relevância nacional, que não teria um projeto definitivo para a instalação da televisão digital. A prioridade é a construção de uma moderna sede da emissora na capital catarinense.

Fale com a gente!
Mande suas dúvidas, critícas ou sugestões para SulBRTV! Clique aqui e saiba como!

Colaborou Rodrigo Ramirez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oba! Queremos mais informações sobre as tv digitais em Floripa!

rmrosa80 disse...

Mês passado mandei um email pra Ric perguntando das transmissões digitais. A resposta foi que iriam começar a transmitir neste semestre.