segunda-feira, 22 de março de 2010

Controvérsias sobre venda da TV Urbana

Segundo o sócio-fundador da TV Urbana, canal 55 de Porto Alegre, Airton Neves, o ato do advogado Leudo Costa de transferir seu controle acionário para a advogada Teresinha Flores Matos foi improcedente. Sobre essa transferência, Airton declara em nota oficial que não existe "a menor possibilidade que a mesma se concretize. Além do impedimento legal, os sócios legítimos não desejam proceder tais alterações".

Airton explicou ao site Coletiva.net que as ações que estão em nome de Leudo são, na verdade, suas e estão embargadas em função de processo de divórcio iniciado em 2007. Ele comentou que havia passado as ações para o nome de Leudo para fazer uma blindagem. Quando Airton teve problemas de saúde, precisou se afastar e deixou o comando da TVU nas mãos dele. Ele ainda contou que Leudo "ficou à frente da administração da TV durante 30 meses e agora se intitula dono".

Em resumo, Airton Neves e Leudo Costa não estão de acordo em relação a essa transferência. Além de afirmar sua intenção de vender suas ações na emissora, Leudo Costa disse que está indo para o Rio de Janeiro para tratar de projetos relacionados à Copa do Mundo.

Fonte: Coletiva.net. Imagem: Reprodução (TV Urbana) .

3 comentários:

Anônimo disse...

Se Leudo Costa ta indo para o Rio de Janeiro para tratar da Copa de 2014, deve ser somente pra comprar ingresso antecipado....porque por outro motivo..ninguem da administração da Copa em Juizo perfeito tratara algo com Sr Leudo Costa.

Anônimo disse...

Concordo... Comprar eu não diria... Ou alguém vai patrocinar, ou alguém vai perder o seu ingresso! Coitado do Airton, acreditou no conto do vigário!

Anônimo disse...

SR Leudo Costa???? esse não dá para ser chamado de SENHOR. Aliás.... como se intitulo dono da tv urbana e entra com reclamatória trabalhista contra a mesma????