quarta-feira, 31 de março de 2010

Cid Moreira em Porto Alegre

Dilermando Dias

Ocorreu na noite de ontem a entrevista com Cid Moreira no Shopping Praia de Belas. O evento abriu a temporada 2010 do "Conversa no Praia" e lançou o livro "Boa Noite", escrito por Fátima Sampaio Moreira, em Porto Alegre.


Abaixo, a chegada do entrevistador Tulio Milman:

Chegada de Cid e Fátima Moreira:

Cid dá "boa noite" às pessoas que assistiam no segundo andar do shopping:

Em homenagem a Armando Nogueira, que morreu no dia anterior, Cid Moreira lê o texto da I Coríntios 13, da Bíblia:

Durante a entrevista, aparece no shopping Everton Cunha, o Mr. Pi do programa "Pretinho Básico", da Rádio Atlântida, que imita Cid Moreira. Tulio Milman chamou Everton para o palco:

Mr. Pi imita Cid Moreira. Sua imitação foi tão boa que Cid lembrou um acontecimento em que Charles Chaplin foi a um concurso de imitadores dele próprio e não conseguiu o primeiro lugar.

Em um certo momento, Mr. Pi pediu que Cid falasse sobre o direito de resposta de Leonel Brizola no Jornal Nacional em 1994. Cid Moreira disse que naquele ano ele leu, no mesmo telejornal, um editorial da Globo criticando Brizola e, por isso, Brizola pediu o direito de resposta, que Cid teve que ler. Ele completou dizendo que o resto é aquilo que está na internet.

Uma das perguntas da plateia era se ele já havia se emocionado com uma reportagem a ponto que não conseguir mais falar. Cid disse que isso nunca aconteceu e que não pode acontecer, dando o exemplo do que aconteceria se um cirurgião se emocionasse com seu paciente e errasse a cirurgia, o que colocaria em risco a vida do paciente.

A plateia também perguntou como Cid Moreira se sentiu em seu último "boa noite" no Jornal Nacional. Cid disse que não era uma coisa boa, mas que ele entendia que estava passando de uma fase de sua vida para outra.

Ao final da entrevista, Cid e Fátima foram ao Saraiva MegaStore para uma sessão de autógrafos:



Chegada de Cid e Fátima no Saraiva MegaStore:

Mr. Pi também levou seu livro para receber os autógrafos:

Tatata Pimentel, da TVCOM, no Saraiva MegaStore:

Cid e Fátima tiram uma foto com o livro no final da sessão de autógrafos:

Cid Moreira e Fátima com a foto do escritor Erico Verissimo ao fundo:

Fotos tiradas por Dilermando Dias.

2 comentários:

Rodrigo Ramirez disse...

Diler, postei um vídeo da estreia de uma câmera fixa da RBS de Joinville, caso te interesse. Vou tentar gravar mais também.

http://www.youtube.com/watch?v=CvzeCGXjqJA

Dilermando Dias disse...

Rodrigo, postei agora teu vídeo no blog. Obrigado pela colaboração!