terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SBT/SC fica fora do ar por causa de um disjuntor

Quem assistiu hoje ao programa Sem Limite, apresentado por Roberto Salum, pelo SBT/SC pode acompanhar a destruição de um disjuntor (um dispositivo eletromecânico que permite proteger uma determinada instalação elétrica com sobre-intensidades.) protagonizado por Salum - com direito a marreta e efeitos sonoros. O motivo da destruição seria por causa que ontem, segunda-feira, o seu programa saiu, de forma repentina,do ar por causa da falha do tal disjuntor. Segundo o apresentador, muitos acharam que a saída repentina do ar seria uma censura provocada pela direção do SBT/SC. Salum desmentiu e afirmou que tem total liberdade com o programa e a direção da emissora. Sobre o disjuntor sobrou até pra WEG, fabricante do dispositivo. Salum disse que a empresa deveria mandar "uns cem desses" pra cobrir o prejuízo causado por sua saída repentina.

Problemas na geração da RBS Florianópolis-Criciúma
Ontem, pela noite, quem viu a Globo no sul de Santa Catarina ficou espantado com o péssimo áudio em certos comerciais que a emissora transmitia: O problema era da geração de Florianópolis para Criciúma, já que na volta dos programas, a RBS de Criciúma, como sempre faz, coloca a transmissão integral da Rede Globo. A transmissão da Globo só não é integral, pois, além de ter os telejornais estaduais que são transmitidos direto da capital, alguns intervalos comerciais são transmitidos para todo o estado, obrigando as emissoras regionais a transmitir o sinal vindo de Florianópolis. Cabe ressaltar que se a RBS de Criciúma quisesse colocar integralmente a geração de Florianópolis em vez da Globo provocaria um atraso (delay) de 3/4 segundos em relação à geração da TV Globo. Hoje pela manhã, o problema já estava solucionado.

4 comentários:

Unknown disse...

Esquisito foi ver a chamada do jogo do São Paulo pela Libertadores nessa Quarta apos o BBB. O Cleber Machado anunciando o jogo, e no final o Washington chamando o torcedor para lotar o morumbi. Fazia tempo que nao via a RBSTV copiando chamadas inteiras da Globo SP.

Giorgio Guedin disse...

Não entendi porque a RBS vai passar Libertadores, já que detém os direitos do estadual.

Unknown disse...

Pois intao Giorgio, acompanhando a transmissao intendi o porque dessa mudança nessa quarta-feira. O intervalo inteiro foi em função do BBB. Acho que as principais capitais não fugiram ao jogo do São Paulo. O curioso é que o jogo para ser televisionado Atl.Ibirama x Avai continuou no mesmo horário 22hrs.

Agora resta saber se vão transmitir sabado os jogos do catarinense, pq domingo parece que tem amistoso da seleção.

Giorgio Guedin disse...

Diogo, o motivo é este que a própria RBS emitiu no twitter:

"Pessoal, para quem esperava ver o Catarinense hoje pela TV: o campeonato tem 24 rodadas; a Globo, 23 datas para a transmissão por sorteio, ficou a Libertadores na TV".

Em breve estarei falando sobre o assunto em SulBRTV