sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Yeda anuncia na terça o destino da TVE

No final do programa Frente a Frente de ontem, com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, o jornalista Paulo Gilvane perguntou à entrevistada qual seria o destino da TVE, cujo prédio (foto à direita), localizado no Morro Santa Tereza, foi comprado pelo grupo EBC, da TV Brasil. A governadora respondeu que eles só ficariam sabendo na próxima terça-feira, dia 22.

Até o próximo dia 31 de março, a TVE deverá desocupar o prédio do Morro Santa Tereza. O presidente da emissora, Ricardo Azeredo, confirmou ao site Coletiva.net que a governadora só confirmará oficialmente para onde vai a TVE na próxima terça-feira.

Apagão

No último post, escrevi que um dos monitores localizados no fundo da redação da Globo, durante o JG do dia do apagão de novembro, estaria sintonizado na Rede Brasil de Televisão, que exibia seu logotipo parado na tela, e isso comprovaria que a TV Urbana saiu do ar em Porto Alegre naquele dia por causa da queda de sinal da rede. O leitor Rodrigo chamou a atenção na página de comentários que aquele símbolo que aparecia no monitor poderia não ser da Rede Brasil e sim da Rede Gospel, pertencente à Igreja Renascer em Cristo e que opera no canal 53 de São Paulo.

Fui procurar o símbolo da Rede Gospel na internet e achei um com fundo branco para comparar com a imagem e realmente o logotipo era da Rede Gospel. Veja abaixo:
Sendo assim, o mistério sobre a pausa na programação da TVU durante o apagão continua. Retirei esse trecho do post anterior, pois ele perde completamente o sentido se a imagem daquele monitor não é da Rede Brasil.

Foto da sede da TVE tirada por Dilermando Dias (ver licença).

Um comentário:

Gustavo alves Galhart disse...

A TVE-RS poderia se chamar TV Brasil Piratini (sugestão minha, afinal, a TVE detém o nome TV Piratini desde 1980)