segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rápidas

Atualização de post às 21h30.

Notícias na medida certa pra você!


De pouco em pouco
Aos poucos a RIC Record voltar a incomodar a RBS TV. Na última quarta-feira (17/06), chegou a liderar por mais de 30 minutos com o Jornal do Meio Dia batendo de frente o Jornal do Almoço.

Nada diferente
Mesmo com a saída de Leudo Costa, a TV Cristal, afiliada à Rede Brasil de Televisão, continua com o mesmo nome. Provavelmente em julho a TV Cristal se chamará, novamente, TV Urbana.

Gostinho de vice
De tempos em tempos a TVBV, afiliada à Band, costuma ficar na vice-liderança. É o caso do Programa César Souza, com estilo assistencialista. O programa vai ao ar a partir das 13h, de segunda à sexta.

Linguiça
Sábado pela manhã, com a vitória do Brasil no vôlei em 3 sets a 0, a TV Globo apelou para o bom e velho Festival de Desenhos a partir das 11h30 até meio dia para que a programação seguisse com toda tranquilidade.

Calor
Mesmo com temperatura nada sugestionável, em termos de sul do Brasil, a RBS TV gaúcha lançou Sábado o seu estúdio de inverno em Gramado, na serra Gaúcha, porém a temperatura superior aos 25 graus nada lembrou o inverno. À noite, no Jornal Nacional, Rosane Marchetti tomou, (pelo menos serviu), ao vivo, um chocolate quente. Algo já esperado pela nova linha editorial do JN.

Tudo Novo

O Ver Mais da RIC Record do Paraná reestreiará totalmente reformulado: Renato Gaúcho será o novo apresentador. O programa trará dicas de comportamento, colunas sociais, receitas, entre outros.Ver Mais será exibido de segunda a sexta-feira, às 13h35, a partir de 29 de junho.

Tudo Novo [2]
As canoplas ("cubo" preso ao microfone, identificando as emissoras de TV) dos microfones da TV Globo foram atualizadas. A princípio, somente nas reportagens da Copa das Confederações, os repórteres estão com a novidade: logo retangular em vez do quadrado.

Enquanto por aqui...
A RBS Gaúcha, nos últimos dias, em várias reportagens para a Rede Globo, está com a logos da RBS, invertido. Chama mais atenção do que a reportagem.

Bastidores
A RBS TV de Blumenau agora está com um blog falando sobre os bastidores da emissora. Tudo ao comando da experiente jornalista Gislene Bastos.

Segunda chance
O CQC - Custe o que custar, da Band voltará, a partir de hoje, segunda-feira, a ser ao vivo.

HDTV
A TV Cabo Branco, afiliada à Globo em João Pessoa/PB, estreou semana passada seu sinal em alta definição. No sul, nem sinal de novidades.

Novo institucional
A TV Globo inseriu em sua grade de comerciais um novo institucional valorizando o jornalismo. Confira:

O Fantástico, infelizmente, não está contido na propaganda. Será que a Globo já o considera um programa não-jornalístico?

O teu passado...
Com a contratação de Roberto Justus e Eliana, o SBT mostra que não tá parado no tempo. O mais engraçado, tempo atrás, Eliana disse a uma emissora de televisão, que se continuasse no SBT, estaria apresentando o Bom Dia e Cia até hoje...

Enquanto a RedeTV!...
Seria realmente uma boa ideia a saída do Pânico na TV para o SBT?

...Iria ter mais audiência regional
O Pânico, indo para o SBT, poderia ser reconhecido mais regionalmente. O sinal aberto da RedeTV! em vários lugares de Santa Catarina e Paraná restringe apenas em torno de grandes centros, como Curitiba e em Florianópolis.

R$30.000.000,00
É o preço que Silvio Santos quer tirar várias celebridades da TV Record.

Criciúma no Jornal Nacional
Segunda-feira foi a vez de Criciúma aparecer na comemoração dos 40 anos do Jornal Nacional. Veja:


Internautas querem sinal melhor

Finalizada a nossa primeira enquete com a pergunta: O que deve ser melhorado nas afiliadas de emissoras de televisão? Eis o resultado: 41% querem melhorias na transmissão de seu sinal. 31% querem investimentos em jornalismo. 28% ficaram com outras alternativas.

Nova enquete
A nossa nova enquete já está no ar:
Qual sua opinião sobre a cassação do diploma para jornalista? Participe!

SulBRTV também no orkut!!!
O blog também está no orkut! Visite e participe da nossa comunidade!! Clique aqui e participe de nossa comunidade! Lá você pode dar sua opinião referente aos assuntos tratados (ou não), aqui no blog.

Colaboraram com esta coluna: Dilermando Dias, Gabriel Henrique Vieira (criador da comunidade no orkut), Rodrigo Camargo e J.D. Fabris.

6 comentários:

Gustavo M Chagas disse...

Também havia percebido o erro nas canoplas na RBS. Por falar em canoplas, a da Band não tem mais as pontas arredondadas!

E na Record RS? Alguma notícia sobre o novo contratado? Seria Cristiane Finges, ex-SBT?

Rodrigo disse...

No sábado, após o jogo de vôlei, a sinal da parabólica da Globo exibiu Hannah Montanna normalmente, e no Paraná, foi exibido o Plug, com algumas matérias de arquivo. E não se trata de uma reformuação, e sim de volta a reestréia do Ver Mais no Paraná, que já foi exibido por algum tempo com três versões locais. E fui mais um que reparei nas canoplas 'quadradas' da Band, pelo menos em São Paulo

Giorgio Guedin disse...

Valeu, Rodrigo. Irei fazer a correção. Obrigado pela participação

Rodrigo disse...

Por nada, Giorgio!

Anônimo disse...

o ver mais da ric daqui é uma merda

Unknown disse...

O Dilermando, essa é a Reportagem da metade de número 61?