terça-feira, 9 de junho de 2009

Rápidas

Notícias, algumas atrasadas, na medida certa pra você!

Humilhação
Quem esperou o Fantástico neste domingo, teve uma desagradável surpresa. O programa não tinha pé nem cabeça. Foi dando voltas em assuntos sem nexo para o momento (Regina Casé ficou plantada no cenário) e a cobertura do voo da air france? Um fiasco! Record fez uma excelente cobertura em seu Fantástico, o Domingo Espetacular, ainda com trilha sonora sensacionalista, sobre o voo. Parece que o jornalismo da Globo funciona de segunda a sexta.

Finalmente
Depois de, praticamente, 2 meses após a instalação e melhorias no sistema de transmissão em televisão aberta, a RIC Record no sul do estado de Santa Catarina, possui uma bela imagem e áudio cristalino, antes disso havia travamentos na imagem, sendo que uma noite de domingo em Maio, a RIC ficou com uma imagem congelada do Domingo Espetacular até 22h30.

Mais local
A Record News de Santa Catarina ganhou mais espaço nessa segunda-feira, dia 8. Terá até um programa em que todas suas sedes regionais, incluindo Criciúma, que apenas é uma surcursal, estárão participando.

Afiliadas no JN
Muita gente se espanta em que certas afiliadas à Rede Globo transmitem seu sinal apenas a 2/3 munícipios. Mas parece que há veracidade nestes números. O engraçado é que, em muitas afiliadas, o número de cidades que recebem o sinal local são apenas em dados, mas a realidade é outra. A Serra Catarinense é um exemplo claro.

Férias
De março até julho, a RBS em SC realiza um ciclo de férias em seu jornalismo. É puro revezamento. A principal ausência é de Camille Reis, apresentadora do Estúdio SC, que está sendo substituida por Karen Fabiani, a garota do tempo.

Festa do Pinhão
Acontece em Lages, na serra catarinense, a 21ª festa nacional do Pinhão. Tradicionalmente, o Grupo SCC, que comanda o SBT SC, transmite o evento com flashes em sua programação e a Sapecada da Canção Nativa, tradicional concurso do evento ao vivo, além do SC Repórter 2ª Edição ser totalmente transmitido na festa. A RBS, que até ano passado, transmitia tradicionalmente uma edição do Jornal do Almoço. Neste ano, apenas reportagens foram feitas na festa e nada de chamadas, por enquanto.

Gente da terra

Grasiele Aguiar e Cleyton Ramos, repórteres da TVBV, farão cobertura no Futebol da Band, quando há jogo em SC com transmissão da emissora paulista.

A todo pique
A Globo Nordeste, sediada em Recife, está a serviço da TV Globo, intensivamente, neste início de semana: Cobertura da tragédia do voo da Air France (incluindo Fernando de Noronha) e jogo da seleção brasileira. Incluindo seus canais pagos: o SPORTV e a Globo News.

Promoção Encerrada
A promoção do blog "Você, paranaense, em SULBRTV" está encerrada.

Mais cedo
Jornais locais no sul do Brasil da TV Globo, na faixa das 12 horas (Jornal do Almoço e Parana TV 1ª Edição) , estão começando 5 minutos mais cedo. 11h55.

Vídeos
Em breve, conforme já foi antecipado aqui no blog, vários vídeos inéditos dos anos 80/90/2000 em /giorgioguedin . O primeiro foi este. E aguarde, muitos vídeos virão por aí!

Enquete
Esta terminando a votação da nossa primeira enquete no blog! Se você ainda não votou, vote! A enquete se encontra à direita da página.

Nova campanha
O Grupo RBS em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, lançou dia 01/06/2009 a campanha "Crack, nem pensar". A RBS sempre fez sucesso em campanhas deste estilo: A duplicação da BR-101, Paz no trânsito, Maltratos à criança (dos monstrinhos), entre outros.

Nenhum comentário: