quinta-feira, 14 de maio de 2009

SBT perde espaço no Paraná

Embora no Rio Grande do Sul, o SBT tenha mantido a vice-liderança, o mesmo não se pode dizer no Paraná. Segundo o site Na Telinha, em Curitiba, entre janeiro e abril, a participação da RIC foi de 15% ante 13% da Rede Massa, que representa a programação do SBT. Sendo que, em algumas oportunidades, conquistou também a liderança. O investimento da RIC em jornalismo e em equipamentos também está fazendo a diferença.

Em Santa Catarina, a RIC ocupa com muita folga a vice-liderança. O catarinense "desaprendeu" a assistir ao SBT. Porém, o grupo SCC, que comanda o SBT SC, está investindo para tentar diminuir a forte distância com a Record.

Foto/Montagem: Giorgio Guedin

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o catarinense desaprendeu a assistir o SBT, o paranaense aprendeu a assistir a Record. Até algum tempo atrás a RIC tinha uma péssima programação local, comm um jornal noturno elitista e alguns prograams voltados aos negócios e um ou outro policial, que é o que o povão gosta. Desde que a RIC estreiou o Na Hora do Almoço (atualmente o Balanço Geral) e o Paraná no Ar (meados de 2007), a programação vem melhorando gradativamente, tendo seu ponto alto na instalação da news room, e a estréia do novo formato do RIC Notícias, em 2008. Juntando a isso o crescimento da Rede Record e a queda da Rede Massa, a RIC chega muito próximo da liderança em alguns momentos!