terça-feira, 7 de abril de 2009

Bom Dia São Paulo (07/04/2009)

Devido a uma falha na transmissão da RBS TV via satélite durante a madrugada desta terça-feira, o canal 13 da SKY transmitiu o sinal da Globo SP para a região metropolitana de Porto Alegre. Com isso, pude gravar um trecho do telejornal Bom Dia São Paulo, que está disponível em diler2006.

O vídeo que postei hoje conta com a vinheta de patrocínio do telejornal, as manchetes lidas por Mariana Godoy, imagens aéreas do Globocop e algumas das primeiras reportagens da edição. A vinheta de abertura do programa não foi exibida (o que já acontece há muito tempo, conforme comentário do internauta). Durante o Bom Dia São Paulo, o problema com a transmissão da RBS TV foi resolvido e os assinantes da SKY em Porto Alegre puderam acompanhar as notícias locais do Bom Dia Rio Grande.

Não é a primeira vez que o sinal de outra emissora da Rede Globo é transmitido para Porto Alegre pela empresa de TV por assinatura. Em 2008, pude gravar alguns blocos do RJTV 1ª edição de 6 de setembro, foi a única vez que assisti à Globo RJ em Porto Alegre. O sinal da Globo SP pôde ser acompanhado na cidade nos dias 18 e 29 de outubro de 2008. Nessas oportunidades, gravei e postei no YouTube os telejornais SPTV 2ª Edição e Radar SP, respectivamente.

Em 2 de fevereiro de 2009, o sinal da RBS TV na SKY caiu durante a madrugada, provavelmente para ajustes no dia da Manutenção dos Transmissores da Globo. Com isso, consegui gravar o tradicional encerramento e parte da abertura da Globo São Paulo. Também fiz um resumo de tudo o que foi ao ar durante a manutenção.

Ainda em fevereiro, consegui gravar grande parte de um SPTV 2ª Edição, mas ainda não postei no YouTube, o que pretendo fazer oportunamente.

Assista abaixo, ao início da edição de hoje do Bom Dia São Paulo:

Imagem: Reprodução de TV (Globo)

2 comentários:

Anônimo disse...

A vinheta de abertura do Bom Dia São Paulo não é exibida já faz anos, começava com o patrocinador, depois falava "Itaú Personnalité oferece:" e rodava uma parte da vinheta, e no final tinha a loucução "Bom Dia São Paulo", mas já faz algum tempo que a forma de anúnciar o patrocínio mudou. Parabpens pelo blog de vocês!!!

Anônimo disse...

Nossa deveriam esperar o comercial para cortar e não cortar de uma vez igual fizeram.