terça-feira, 4 de agosto de 2020

Carolina Bahia deixa NSC TV e RBS TV

Corrigida às 21h15 – A comentarista política do Grupo RBS e da NSC Comunicação, Carolina Bahia, está deixando as duas empresas que são afiliadas da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, respectivamente. Os conglomerados midiáticos emitiram nota sobre o assunto na tarde desta terça-feira (04). Ela permanece no ar nas duas emissoras até o dia 14 de agosto. 

SulBRTV apurou que o destino da jornalista é ser sócia de uma agência de gerenciamentos de crise. Na televisão, ela fazia diariamente comentários no “Jornal do Almoço” para os dois estados. Em nota, o Grupo RBS agradeceu o trabalho dedicado pela comentarista em mais de 20 anos e a NSC afirmou que o desejo de Carolina de empreender já estava sendo tratado há algum tempo entre ambas as partes.

No lugar de Bahia, o Grupo RBS escalou Kelly Matos, mesmo de Porto Alegre, para ser comentarista política durante o “Jornal do Almoço,” dando enfase também ao noticiário de Brasília. Na NSC, ainda não se sabe como o espaço de Carolina será ocupado. Agora, ambas as emissoras têm, em Brasília, à disposição, a repórter Nathália Fruet, que, por conta da pandemia, está aparecendo com destaque nos jornalísticos noturnos.

Carolina Bahia entrou no Grupo RBS em 1998, foi repórter da editoria Campo e Lavoura do jornal Zero Hora e passou a trabalhar em Brasília em 2000. Com a saída de Ana Amélia Lemos em março do mesmo ano, que trocou o jornalismo pela política, sendo senadora eleita pelo estado gaúcho, ela foi promovida a comentarista no mesmo mês. Em novembro de 2010, ocorreu a estreia na RBS TV em Santa Catarina.

Além da TV, a jornalista apresentava um programa na Rádio Gaúcha, fazia participações na rádio CBN Diário, tinha uma coluna nos impressos e portais das duas empresas. Ultimamente, por conta da pandemia do novo coronavírus, Carolina trocou o Congresso Nacional pela casa dela – e protagonizou uma cena engraçada ao vivo com a gata de estimação.

Correção: ao contrário do que informava a primeira versão do texto, Carolina Bahia estreou em março de 2010 como comentarista política na RBS TV gaúcha. Apenas em novembro ocorreu a estreia na, então, RBS TV catarinense.

Foto: Reprodução NSC TV

Nenhum comentário: