terça-feira, 26 de maio de 2020

SC: Emissoras realizam desligamentos pontuais do sinal analógico

Mesmo com a data do apagão analógico no interior do Brasil definida apenas para 2023, emissoras catarinenses continuam desligando, pontualmente, o sinal de baixa qualidade em algumas regiões do estado. A NSC TV, afiliada Globo, informou que os moradores de Itapoá, Canoinhas, São Bento do Sul (da região de cobertura da NSC TV Joinville) e Garopaba (da região de cobertura da NSC TV Florianópolis) passam a receber apenas o sinal digital em 15 de agosto.

Outra emissora que está desligando pontualmente o sinal analógico é o SCC/SBT desde o início do ano. Em nota enviada ao SulBRTV a emissora afirma que 10 cidades sintonizarão apenas o sinal digital em breve: Caçador, Concórdia, Imbituba, Timbó, Indaial, Garopaba, Laguna, Porto Belo, São Bento do Sul e Urupema. "Em todas estas cidades, o sinal analógico já estará desligado na próxima semana, entretanto, a emissora já possui o sinal digital disponível aos telespectadores", informou a nota.

A emissora afiliada ao canal de Silvio Santos informa ainda que o procedimento é uma determinação do Ministério das Comunicações, que visa liberar a faixa de 700 MHz, que estava sendo usado para transmitir o sinal analógico, para ampliar a velocidade da internet 4G.

Nenhum comentário: