segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Maricotinha é contratada pelo SCC/SBT

O SCC/SBT anunciou a contratação de Mônica Silva Prim, atriz que dá vida a uma das personagens mais populares de Santa Catarina: a Dona Maricotinha. Figura que resgata as tradições e costumes da cultura açoriana, Maricotinha esbanja espontaneidade com seu sotaque marcante e se destaca pela proximidade com a comunidade. A personagem estará todas as sextas-feiras, no "SBT Meio-Dia", para trazer informações, mostrar os principais eventos e reforçar a prestação de serviço no programa.

Para Gerson Cruz, diretor de conteúdo do SCC/SBT, a Maricotinha representa a essência da cultura de muitas famílias de Santa Catarina. “O sucesso desta personagem está relacionado à forma como as pessoas se veem representadas nos seus gestos e na sua fala. A Maricotinha é a essência de uma cultura muito forte e que, apesar do crescimento populacional e da incorporação de novos hábitos, ainda se faz presente, principalmente nas comunidades. A Maricotinha trará uma enorme contribuição para o SCC/SBT e nós esperamos que as famílias que nos acompanham possam se divertir e se informar com o talento desta grande artista que é a Mônica”. 

Chegada em grande estilo

A nova contratada do SCC/SBT chegou em grande estilo à sede da emissora na última sexta-feira (13). Uma limousine foi buscar a Dona Maricotinha no terminal de Integração do Centro (Ticen) e trouxe a nova estrela da emissora para participar ao vivo de sua estreia no SBT Meio-Dia. Emocionada, Maricotinha interagiu no palco com Hélio Costa, Maria Ester, Laércio Botega e Cibelly Favero. 

No "SBT Meio-Dia" foram exibidas reportagens sobre representantes da cultura açoriana em Florianópolis, além de uma reportagem feita pela Maria Ester na casa da Dona Maricotinha no Ribeirão da Ilha. Em 2020, a personagem criada por Mônica completa 18 anos de história encantando as pessoas e preservando a cultura açoriana.

Foto: SCC/SBT 

Nenhum comentário: