quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Morre o jornalista Sérgio Reis, pioneiro da televisão gaúcha

Faleceu nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre, o jornalista e professor Sérgio Luiz Puggina Reis, vítima de insuficiência renal.  De acordo com sua filha e também jornalista Christine Bahia, Sérgio estava internado havia uma semana e meia.

Após anos de experiência na Rádio Farroupilha, Sérgio Reis foi convidado para fazer um curso na TV Tupi do Rio de Janeiro, com o objetivo de se tornar diretor da primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul, a TV Piratini, canal 5. Foi pioneiro nas primeiras imagens da televisão gaúcha. Também marcou presença como diretor na primeira transmissão de TV em cores, na Festa da Uva de Caxias do Sul, em 19 de fevereiro de 1972. Passou pelas emissoras TV Piratini (atual SBT), TV Gaúcha (atual RBS TV), TV Difusora (atual Band RS), TV Guaíba (atual Record TV RS), Rede Vida, onde conduzia o programa "Tribuna Independente" diretamente da sucursal da emissora em Porto Alegre, e TV Rio (atual Record TV RJ). 

Atualmente, o jornalista estava lecionando disciplinas de Rádio e Televisão, na UNIVATES (Universidade do Vale do Taquari). Sérgio deixa esposa, seis filhos, sete netos e um legado histórico no desenvolvimento e pioneirismo da televisão gaúcha e nacional. O jornalista tinha 80 anos.

Foto: Jornal O Sul / Divulgação.

Nenhum comentário: