quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SC: Jornal do Almoço terá uma hora de duração


Mudanças ocorrerão na tela da NSC TV a partir do dia 20 de agosto. As mudanças contemplam o Jornal do Almoço e o Globo Esporte. O noticiário do meio-dia passará a ter mais tempo de duração, encerrando agora no horário das 13h. Já o Globo Esporte, será das 13h às 13h20min e sua edição será 100% local, focando nas informações do esporte catarinense.

Anteriormente, o Jornal do Almoço tinha duração de 50 minutos. Com a nova mudança, passa a durar uma hora, algo diferente na programação de uma afiliada global, já que os telejornais locais são geralmente exibidos com a duração de no máximo de 50 minutos. No caso do Globo Esporte, havia um bloco local e dois nacionais, com duração de 30 minutos. A partir do dia 20 será estadual e terá diminuição no tempo, com apenas 20 minutos de exibição.

Foto: NSC / Divulgação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já tem algumas praças que usam 1h pro telejornal. TV Bahia, por exemplo, começa 11h50 e termina 13h/13h01.

Unknown disse...

A NSC fará o que ocorre, por exemplo, na TV Bahia desde a estreia da Jéssica Senra, onde o "Bahia Meio-Dia" também passou a ser das 12h às 13h, deixando o "Globo Esporte" só com 20 minutos (se bem que lá e em algumas outras poucas localidades tem havido algo ainda mais fora do script, que é o jornal local iniciar às 11h50, pegando o tempo do último bloco do "Encontro", para começar um pouco antes ou no mesmo horário do "Balanço Geral" na Record, que nestas mesmas localidades também pega parte dos minutos finais do "Hoje em Dia").