quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Começa nesta sexta o Horário Eleitoral Gratuito

A partir do dia 31, começa a entrar no ar em toda a rede nacional, o Horário Político Gratuito, espaço destinado à propaganda eleitoral referente às eleições de 7 de outubro. No rádio e na TV, a partir desta sexta, os candidatos terão seu tempo de acordo com as regras da Justiça Eleitoral, definidas em reunião com os meios de comunicação.

Na TV, o horário eleitoral terá um espaço específico das 13h às 13h25min e das 20h30min às 20h55min, além das inserções comerciais que ocorrerão durante o dia. Como em todos os anos eleitorais, as emissoras de televisão deverão mudar os horários de algumas atrações que são exibidas nos horários destinados à Justiça Eleitoral, a propaganda eleitoral vai de 31 de agosto a 4 de outubro. Em caso de segundo turno, poderá ocorrer de 12 a 26 de outubro.

Na região sul, o horário político deverá estar adequado ao formato digital. No Rio Grande do Sul, a geração do mesmo deve ser dividida entre as emissoras locais: RBS TV irá gerar o sinal do dia 31 de agosto ao dia 8 de setembro, logo depois é a vez da Record TV RS, que seguirá do dia 10 ao dia 17, em seguida, a Band RS do dia 18 ao dia 26 e, para fechar o ciclo, o SBT do dia 27 até 4 de outubro.

Em Santa Catarina, do dia 31 de agosto ao dia 17 de setembro, a NSC TV vai coordenar a geração. Do dia 18 de setembro a 4 de outubro, será de responsabilidade da RICTV Record.

No Paraná, a geração ficará por conta do Tribunal Regional Eleitoral, que disponibilizará um local para formar o pool de geração do horário político às emissoras de televisão, com participação de profissionais da RPC, Rede Massa, CNT, RIC TV Record e Band PR.

Nenhum comentário: