quarta-feira, 30 de abril de 2014

RPC TV HD no ar em Campo Largo

Entrou no ar o sinal digital terrestre e aberto da RPC TV Curitiba, afiliada TV Globo, em Campo Largo, região metropolitana da capital paranaense, através do canal 41 UHF (12.1 virtual).

O município é vizinho à Curitiba, onde é possível sintonizar, com condições favoráveis, os canais digitais disponíveis. Isso facilita a sintonia na "Capital da Louça", pois se trata de uma pequena repetidora, que abrange uma pequena área, os chamados gap-fillers, utilizando a concessão e canais da geradora em Curitiba.

Assim como a RBS TV, a RPC TV planeja estrear o sinal digital terrestre em municípios com mais de 50 mil habitantes até a Copa do Mundo de futebol neste ano.

TwitterFacebookGoogle+

4 comentários:

Anônimo disse...

Consigo receber todos os canais digitais vindos de Curitiba aqui em Campo Largo

Anônimo disse...

Algumas localidades de Campo Largo tinham dificuldade de recepção, o sistema mobilidade era precário, agora esta funcionando em qualquer lugar da cidade. Instalei duas antenas UHF uma para o Bairro Nova Trento (onde esta a repetidora) o sinal da RPCTV ficou no máximo e outra para direção das torres em Curitiba no Bairro Pilarzinho que continua recebendo o sinal normalmente (uso booster para melhorar o sinal).

Jefferson disse...

Só um detalhe a emissora curitibana não considera os gap-fillers como retransmissoras, mas apenas estações reforçadoras do sinal (e legalmente retransmissoras são as utilizadas em outras frequências. Mesmo com essa estação reforçadora do sinal ainda existem locais na cidade de Campo Largo com falha no sinal isso se deve a irregularidade na topografia da região onde a urbe de Campo Largo está inserida.

Robson disse...

Onde esta localizado a essa gap-fillers da RPC?