terça-feira, 29 de abril de 2014

RBS TV HD no ar em Joaçaba

(Atualizado em 30/04, às 19h05) Entrou no ar, em caráter experimental, na semana passada, a última geradora da RBS TV, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a ingressar no Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. É a emissora de Joaçaba, meio-oeste de Santa Catarina, sintonizada pelo canal 34 UHF (06.1 Virtual).

A afiliada da TV Globo se junta à Rede Vida, no ar desde o setembro do ano passado. A estreia oficial da RBS TV Centro-Oeste está prevista para a primeira quinzena de junho.

Lages

Se nenhum imprevisto ocorrer, Lages, onde são produzidos os telejornais da caçula entre as emissoras afiliadas da TV Globo na região sul, deverá começar a emitir o sinal digital aberto nos próximos dias em caráter experimental. A estreia, em caráter definitivo, deve acontecer junto com a geradora, Joaçaba.  

Além disso, as cidades de Caçador, Gaspar e Canoinhas devem receber o sinal HD da RBS TV  até a Copa, pois têm mais de 50 mil habitantes. As outras cidades não listadas captam o sinal de municípios vizinhos.

Em tempo: A coordenação da RBS TV Centro-Oeste procurou o blog informando que o sinal digital em Joaçaba e Lages tem previsão de estreia oficial para a primeira quinzena de junho, e não na primeira quinzena de maio, como estava escrito inicialmente. Sobre a data informada, SulBRTV esclarece que a informação foi dada por uma fonte ligada à emissora e que, em nenhum momento, se tratava de uma informação oficial, ou seja, o prazo pode/poderia mudar, naturalmente, como já aconteceu em outros casos. 

A coordenação pediu também para esclarecer que telespectadores podem procurar a emissora, informando que não conseguiram sintonizar o canal. SulBRTV comunica em suas postagens, e na seção de TV Digital, que durante a fase de testes, quedas no sinal podem acontecer, naturalmente. 

Assim que sair a data de estreia oficial, o blog informará aos leitores, como habitualmente faz.

SBT SC HD estreia oficialmente em Chapecó

O evento aconteceu na noite desta terça-feira (29). A emissora opera na cidade, e em Xaxim, através do canal 46 UHF (04.1 virtual). A próxima cidade a receber o sinal digital da afiliada do canal de Silvio Santos é Itajaí.

TwitterFacebookGoogle+

3 comentários:

Anônimo disse...

Estão contando uma mentira ao povo do Meio Oeste Catarinense: A única emissora da região foi transferida definitivamente para o Planalto catarinense - região distante do Meio Oeste e com outra cultura. Para o povo do Meio sobrou apenas a concessão, ou seja, um papel e uma ridícula e insignificante sucursal - sem expressão até dentro do próprio grupo de comunicação.

Anônimo disse...

Este modelo de concessão de tv e sede em outra cidade da emissora existem vários casos pelo Brasil, deve ser legal, nesse caso a região de abrangência não esta subdividida ela esta num lote só, pode verificar o mapa da emissora. A RBS TV CENTRO OESTE procurou o município de melhor retorno comercial (porque é disso que ela vive), temos exemplos que outras redes transmitiram a sua programação e o retorno não foi sustentável para aquele momento e ela teve que ser vendida, porque empresa que não gera lucro não deve existir, afinal de contas ela vai viver do quê. Essas empresas procuram centros maiores para sobreviver, infelizmente é a lei de mercado. Quanto a cultura, que bom que ela se propaga, o nosso Brasil existe por esta mistura de cultura.

Anônimo disse...

Muito bonito de se escutar!!! A felicidade dos participantes da carreata ao buscarem suas respectivas mães na zona às 09:00 na manhã de 27/07/2014!!!!!