quarta-feira, 19 de março de 2014

RBS TV HD Chapecó no ar em Concórdia

O sinal digital terrestre e aberto da RBS TV Chapecó já está presente em Concórdia através do canal 34 UHF (11.1 virtual). É a primeira repetidora digital da afiliada da TV Globo, que estreou no mês passado, e também do município considerado a capital da suinocultura de Santa Catarina.

De acordo com leitores, o sinal está no ar desde o mês passado. O site sobre TV Digital da TV Globo confirma a abertura do sinal na cidade. 

A RBS TV pretende digitalizar todas as emissoras geradoras até a Copa do Mundo. Restam as emissoras de Erechim, Rio Grande e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, e Lages (Joaçaba), em Santa Catarina, e também os municípios com mais de 50 mil habitantes, nos dois estados. Bagé (RS) está em testes e ainda não possui previsão de estreia oficial.

9 comentários:

Anônimo disse...

Joaçaba não tem mais de 50.000 habitantes . Tem um pouco mais de 26.000.

Giorgio Guedin disse...

Amigo,

Fizeste uma leitura errada. Serão contempladas as cidades citadas acima E TAMBÉM as com mais de 50 mil habitantes.

Readaptei pra não haver problemas de interpretação. :)

Anônimo disse...

Amigos, acho que essa informação da RBS não procede. Vejam bem, Schroeder/SC tem 15 mil habitantes, e tem sinal digital, bem antes de cidades que tem 30 mil habitantes. Que é estranho, é.

Giorgio Guedin disse...

Porque é do lado de Jaraguá do Sul, que tem sinal digital por lá (ou ainda recebe o sinal de Joinville).

Anônimo disse...

Alguma informação sobre a implantação do sinal HD da Band SC?

Unknown disse...

E Maravilha, no Oeste do Estado? Quando é que vai receber o sinal digital? Acredito que fica mais fácil, já que Chapecó possui

Anônimo disse...

Giorgio Guedin: quando me referi que Joaçaba tem 26.000, eu entendi perfeitamente sobre as cidades de mais de 50.000 habitantes que receberão o sinal digital. Eu digo isso sobre Joaçaba que com certeza vão liberar o sinal digital antes para ela do que para Videira (50.000)e Caçador (80.000).Obrigado!

Giorgio Guedin disse...

Ela vai entrar no ar antes, porque a emissora é em Joaçaba.

Unknown disse...

Sou de concórdia não consegui sinal rbs digital