sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jornalistas da Band SC param por falta de pagamento

(atualizada em 15/07, às 16h45) Quem acompanhou a programação da Band Santa Catarina nesta sexta-feira (12), percebeu que não houve a exibição dos jornalísticos locais da emissora. Os 20 jornalistas e parte da equipe técnica cruzaram os braços, pois os salários estão atrasados desde o último dia 5.

A informação é do portal do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC). Segundo um funcionário da emissora, o empresário do canal, Saul Brandalise Jr., havia prometido fazer o pagamento até ontem, o que acabou não ocorrendo. “Foi uma decisão coletiva. Ou parávamos todos ou não pararia ninguém”, afirmou o funcionário ao portal.

Três programas da Band SC deixaram de ser exibidos: Jogo Aberto SC, Notícias da Redação e Band Cidade. A exceção foi o programa de variedades Olhares, que começou com atraso de cerca de 15min, por volta das 13h45. "Estamos no ar um pouco atrasados, mas estamos aqui", disse a jornalista Maria Paula ao iniciar o vespertino. Os comerciais locais foram ao ar normalmente. No lugar da programação local, foram ao ar programas da Band de São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina, Valmor Fritsche, fez contato com a direção da empresa, que agendou para a próxima segunda-feira (15) pela manhã, uma reunião com representantes dos trabalhadores, jornalistas e também radialistas, para tratar do assunto. “Nós iremos cobrar da emissora uma solução imediata para esse atraso”, disse o presidente da entidade.

Em tempo: Nesta segunda-feira (15), parte dos funcionários da Band SC continuam parados. E, desta vez, o Olhares também não foi exibido. O jornalista Marcelo Barcelos, convidado do programa de hoje, afirmou, pelo Facebook, que teve sua participação cancelada. "A causa é legítima: paralisação por falta de pagamento dos salários. Como jornalista, jamais poderia ficar indiferente aos colegas", escreveu. Os comerciais locais continuam sendo exibidos.

De acordo com o portal do SJSC, após uma reunião realizada na manhã desta segunda, a greve continua até que os pagamentos sejam efetuados. Brandalise informou que a Band SC vem enfrentando dificuldades momentâneas, relatou os esforços que vem empreendendo e comprometeu-se a pagar os salários ainda hoje (15). O empresário afirmou ainda que nunca mais irá deixar os salários atrasarem e que quer transformar a Band SC numa empresa moderna.  

Compartilhe:

4 comentários:

Gustavo Alves disse...

Que feio, Saul... aposto q ele não sabia q no Brasil tiveram ondas de protestos e deu no q deu... ninguém mandou duvidar da equipe de jornalismo da Bandeirantes SC...

Anônimo disse...

meee, será que tah indo pro saco a band sc, pq nem sinal digital que já deveria estar no ar ainda nada de sinal!!!!!

Anônimo disse...

no ano passado quando a TVBE transformou-se em BAND SC todos acreditavam que a emissora iria vir com força total e incomodar RIC e RBS, mas infelizmente tudo foi só marketing e nada aconteceu! tiraram o Brasil Urgente SC do Ar e assim foi... mês passado foram 38 demissões.. agora falta de pagamento! Credibilidade ZERO a partir de hoje!

Anônimo disse...

É por isso que cidades do interior, como Caçador, o sinal anda péssimo. Falta investimento. Há 3 rádios na cidade pertencente ao grupo Saul!