sexta-feira, 3 de maio de 2013

Futebol: Atletibas terão transmissão na TV

Os jogos decisivos do Campeonato Paranaense de Futebol, entre Atlético-PR e Coritiba, terão transmissão da RPC TV e Premiere Futebol Clube (pay-per-view), nos próximos finais de semana. O acordo foi fechado nesta sexta-feira (03) pelo time Rubro-Negro com a afiliada da TV Globo no Paraná.

O time da Arena da Baixada não tinha aceitado, no início do campeonato, a oferta para a transmissão de todos os seus jogos, por não considerar a proposta satisfatória. Devido a este motivo, alguns jogos sem expressão foram transmitidos pela RPC TV no decorrer da competição.

A decisão tardia gerou protestos pelo Coxa. "O Coritiba aceitou as regras e acreditou no campeonato desde o início, sempre disposto a colaborar com o futebol paranaense. Eles não. Humilharam o campeonato e agora aparecem na hora do filé mignon. Não acho correto", reclamou o dirigente Vilson Ribeiro de Andrade à Gazeta do Povo.

Se o acordo não ocorresse, a emissora tinha um "plano B" para os próximos domingos. A transmissão do título do interior entre Operário e Londrina. Com isso, o Atletiba será exibido para todo o estado do Paraná, exceto para Londrina e Ponta Grossa, que ficam com a disputa entre Operário e Londrina, direto de Ponta Grossa.

Apesar do televisionamento, o horário inicial do primeiro jogo (domingo, dia 5), tanto em Ponta Grossa quanto em Curitiba, às 15h30 foi mantido, por falta de iluminação na Vila Olímpica, um dos estádios do Paraná Clube (a Arena da Baixada está em reformas para a Copa do Mundo). Portanto, a RPC TV terá programação diferenciada em relação à Rede Globo.

Além das finais, o Atlético PR fechou ainda os direitos de transmissão para 2014 e 2015 do estadual em TV aberta e fechada.

RBS TV SC transmite mais um jogo em HD

O jogo entre Chapecoense e Figueirense, válido pelas semifinais do Campeonato Catarinense de Futebol terá transmissão em alta definição pela RBS TV em Santa Catarina no domingo (05), às 16h. Não se sabe se todas as praças com sinal digital exibirão a partida neste formato. 

No último domingo (28), a RBS TV transmitiu a partida em HD entre Avaí e Criciúma somente para Florianópolis, mesmo anunciando a novidade para todo o estado no Globo Esporte. SulBRTV entrou em contato, via e-mail, ainda no domingo, com a área técnica da emissora, mas não obteve retorno até o fechamento desta notícia. Mesmo assim, é sabido que a falta de transmissão do sinal HD de Florianópolis para Joinville e Blumenau, onde há sinal digital, influenciou no ocorrido. 

O outro jogo, Criciúma e Avaí, no sábado (04), às 18h30, terá transmissão em HD no PFC.

Compartilhe:

2 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que a rbs ainda não tem a ligação estruturada/ativa em digital de florianpolis para as emissoras do interior, e para uma transmissão imediata só se usarem transmissão por satélite!!!!

Anônimo disse...

o caminhão de externas em digital realiza transmissão por satélite para a sede em florianopolis, a rbs de florianopolis ainda não tem nem sinal hd por satélite para sc ser um dos estados dentro do sistema sat hd regional, a rbs de porto alegre já faz isso!!!