sábado, 20 de outubro de 2012

RPC TV HD Paranavaí está no ar

Desde a última sexta-feira (19), o sinal digital da RPC TV em Paranavaí, região noroeste do Paraná, está em testes. O canal pode ser sintonizado através do canal 42 UHF  (42.1 virtual).

Tradicionalmente, no período de testes, a afiliada da TV Globo no Paraná exibe no canal digital um clipe, em alta definição, com imagens da cidade contemplada e região, como pode ser assistido neste vídeo, antes da emissora entrar no ar em caráter definitivo. 

Segundo relatos de usuários, o sinal está bem potente. Em Maringá, por exemplo, é possível sintonizar o sinal. O leitor Bruno Soares, autor do vídeo citado acima, de Araruna, a quase 100 km em linha reta da estação, relata que conseguiu capturar o sinal, com travamentos. Todavia, por estar em testes, a potência do sinal pode diminuir e, além disso, o canal sair do ar a qualquer momento.

A RPC TV planeja estrear sinal digital em todas as emissoras geradoras e em mais duas repetidoras até o começo do ano que vem. Paranavaí se junta a Ponta Grossa, outra cidade em testes, que deve estrear oficialmente em breve. 

Quando entrar definitivamente no ar, a RPC TV HD Paranavaí deverá ocupar o canal 29.1 virtual.

Para informação em tempo real sobre o status do sinal digital em Paranavaí e no sul do Brasil, siga SulBRTV no Twitter. Acesse também nossa página sobre TV Digital.

Colaborou Bruno Soares.
Compartilhe:

2 comentários:

Jose Carlos Trevizam disse...

Resido em Indianópolis distante 70 km de Paranavaí, fiz a busca de canais em minha TV e sintonizei perfeitamente o canal 42.1 RPCTV de Paranavai.

rossi disse...

aqui em cidade gaucha ja a mais de um ano ja tenho a rpc digital de maringa canal 8.1 umas travadinha durãnte o dia ,mas a noite imagem normal. agora com a de paranavai canal 42.1 sinal estourando. tambem fis téste com uma antena interna, deu sinal muito bom.