quinta-feira, 26 de julho de 2012

TV Guará / Rede Massa Ponta Grossa estreia em agosto

(Atualizado às 19h, 29/07) Depois de meses de atraso, a Rede Massa, afiliada ao SBT no Paraná, confirma a data de estreia da mais nova emissora em Ponta Grossa. A TV Guará, que irá operar através do canal 34UHF analógico, entra no ar dia 06 de agosto.

A emissora irá cobrir 63 municípios, alcançando mais de um milhão e meio de habitantes com programação local, estadual e do SBT. Apesar da cabeça de rede ser Ponta Grossa, a cidade de concessão (geradora) se encontra a 400 km da Princesa dos Campos. Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, terá também o sinal da TV Guará, por ser a concessionária da "TV Nova Conexão Ltda.", através do canal 02.

Na prática, por exemplo, a emissora terá que exibir, neste ano, o horário eleitoral gratuito de Francisco Beltrão, e não Ponta Grossa. O mesmo caso do SBT em Santa Catarina, que terá que exibir, para todo estado, a propaganda eleitoral de Lages.

Analisando o mapa de cobertura, outra curiosidade: A cidade de Piên, na região metropolitana de Curitiba, está cercada por municípios da área de cobertura da TV Iguaçu, porém receberá o sinal da TV Guará, apesar de não ter canal reservado para tal finalidade, de acordo com o SRD da Anatel.

Ponta Grossa contará com três emissoras com programação local. A TV Guará se junta à RPC TV, afiliada TV Globo, que iniciou anteontem (24) a fase de testes do sinal digital, e à TV Educativa, que retransmite a programação da TV Cultura.

Compartilhe:

3 comentários:

Anônimo disse...

ESSA TV NOVA CONEXÃO TB TEM CONCESSÃO NA CIDADE DE PATO BRANCO NO CANAL 9, TB NO PARANÁ E TB NA MESMA REGIAO DO ESTADO O SUDOESTE!!!

Anônimo disse...

Estão afirmando na reportagem que a Rede Massa se junta a RPCTV com programação local, mentira! A RPCTV, significa cordeirinho manipulado pela Rede Globo, nunca exibiu programação local em Ponta Grossa, a nao ser esse jornal falado, sem imagem, que apresenta as mesmas noticias que já ouvimos no radio bem de manha e com muito mais detalhes, pq TV é imagem, se for para ouvir a noticia na TV a gente continua ouvindo no rádio. A RPCTV está a mais de 20 anos em Ponta Grossa e seus administradores nunca se manifestaram em defesa do povo princesino que ajuda a sustentar a emissora, pagando anuncios carissimos e em troca recebe apenas esse jornaleco fracote, apenas falado, quase sem conteúdo. A Rede Massa com sua programação local, não pode ser comparada com a RPCTV, pois a Rede Massa é muito superior a RPCTV. Inclusive no profissionalismo! Senhores diretores da RPCTV, deixem de ser cordeirinhos manipulados pela globo e comecem a investir na programação local de suas emissoras, ou os senhores vão acabar ficando para trás.

Anônimo disse...

O mesmo acontece com a TV Alterosa Leste/SBT, que transmite sua programação de Governador Valadares, mas tem concessão em Manhuaçu e está gerando o horário eleitoral dessa cidade.