quinta-feira, 1 de março de 2012

TVBV muda de nome e se chamará Band SC

(Atualizado dia 02.03 às 15h30) O primeiro dia do mês de março foi cercado de mistérios no bairro Pantanal, sede da CBV, a Central Barriga Verde de Comunicação, em Florianópolis. A emissora reuniu toda a equipe no Estado para um anúncio na noite desta quinta-feira. A, então, Televisão Barriga Verde, se chamará "Band Santa Catarina".

Funcionários da emissora postaram nesta noite, nas redes sociais, a novidade. Com isso, a grande maioria dos programas da emissora trocarão de nome. "TVBV Sports" se chamará "Jogo Aberto SC", já o "Jornal da TVBV", será "Band Cidade", por exemplo.

O site www.bandsc.com.br já está no ar e aparece, desde de hoje, um teaser interessante: "O seu olho vai brilhar". Uma possível alusão ao sinal digital, que poderá estrear em breve.

O anuncio foi feito na manhã desta sexta-feira (2) para o mercado publicitário na FIESC. A assessoria de imprensa enviou, via release, a novidade e o motivo da mudança. "Empresas precisam se renovar, as emissoras independentes precisam estar cada vez mais identificadas com a cabeça de rede. A programação regional necessita estar atenta aos anseios da região, falar de Santa Catarina para Santa Catarina e a Band viu isso. A Band se renova a cada dia” disse Saul Brandalise Junior, presidente da emissora. O release, porém, não não mencionou e nem explicou o teaser "O seu olho vai brilhar". A assessoria também não respondeu sobre o sinal digital. E você? Gostou da mudança? Vote em nossa nova enquete na coluna à esquerda!

Opinião do editor: No mínimo curiosa essa mudança repentina do nome "TVBV" para "Band SC". Eu, particularmente, prefiro o nome TVBV. É uma questão de identidade com Santa Catarina, assim como o nome "Bandeirantes" tem ligação com São Paulo. A novidade poderia ser melhor explorada pela CBV, afinal pegou todo mundo de surpresa. Poderiam lançar teasers nas redes sociais e no próprio canal. Mas, creio eu, as mudanças não param por aí. Tomara que Florianópolis ganhe mais um canal no sistema de TV Digital aberto. Lembrando que a "Band SC" continua afiliada da Band e não uma emissora própria (como é o caso de Curitiba e no Rio Grande do Sul).


Colaborou Marlon Medeiros. Foto: Simone Malagoli.
Compartilhe:

9 comentários:

Anônimo disse...

Será que a band nao foi comprada pela band SP? Eles tão quebrados..

Giorgio Guedin disse...

não acredito nesta hipótese. Se isso acontecesse, já falavam bem antes

Fabio disse...

Ainda não tinha assistido As Brasileiras e ontem como era o episódio com a "Sexóloga de Floripa" resolvi continuar espiando (depois até das várias propagandas e chamadas nos telejornais locais da RBS) para ver como seria o dito episódio. Confesso que quando começaram a falar desse novo especial até criei uma expectativa de que poderia sair entre essas várias idéias um bom argumento para um novo seriado da Globo. Mas com base no que foi o episódio de ontem, acho muito difícil. O que era o sotaque da Leandra Leal, uma mistura de sotaque português com o gaúcho. Para quem é de SC é comum escutar nas rodas de conversas falarem sobre a TV dos Gaúchos quando se referem a RBS de SC. Nesse episódio que teve várias cenas gravadas e ambientadas nos estúdios da própria RBS TV em Florianópolis a Globo ampliou essa imagem em rede nacional. Por mais que tenha muitos gaúchos e por consequencia muita influência da cultura do RS os catarinense e os manezinhos (apelido carinhosamente dos nativos) de Floripa tem uma identidade própria e que deveria ser mais respeitada.

Citação

- Santa Catarina é um Estado pelo qual eu tenho o maior carinho. Eu procurei fazer o melhor de mim, honrar o Estado. Eu tive acesso ao sotaque, isso é bacana - comenta a atriz [Leandra Leal].

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/vari...iras-3679731.html

Anônimo disse...

Só ficam babando ovo de canal digital PARA Florianópolis e esquecem das outras regiões do estado. É ruim isso.

Janilson Figueiredo disse...

É triste ver a perda da identidade própria das emissoras regionais,demonstrava uma identidade com Santa Catarina ter o gentílico Barriga Verde no nome da emissora. As emissoras regionais possuem concessão não para somente retransmitir a programação nacional, para isso temos acesso via parabólica ou tv fechada, mas para produzir conteúdo local, porém nos últimos anos vemos a pasteurização da progamação local.

Giorgio Guedin disse...

Amigo anônimo, a TVBV tem que estrear sinal em Florianópolis primeiro para depois o interior contar com o sinal. É a emissora geradora em SC mais próxima disso acontecer. Talvez depois a RBS Blumenau.

Anônimo disse...

Bom pessoal eu não assisto muito a TVBV uma porque não gosto do canal porque eles quase não tem materias sobre outras regioes catarinenses como Joinville é amaior cidade do estado a TVBV ou BAND SC deveria abrir uma sacursal na cidade pois é chato ver so noticias de Floripa por isso mesmo reclamando mas a RBS TV e a RIC no meu ver são as que mais cuidam dos catarinenses não so dos florianopolitanos mas de todos os "Barriga Verde"

Fabio disse...

Uma época foi divulgado um video no youtube de um diretor da TVBV que falou que com a TV Digital o interesse era investir na multiprogramação regionalizada (no não tem emissoras próprias pelo interior do estado). Mas infelizmente a multiprogramação está proibida nas emissoras comerciais.
link do video: http://www.youtube.com/watch?v=dQQtZ_gdVL8

Anônimo disse...

Com certeza, a BAND SC deveria dar mais atenção para Joinville, que é a maior cidade do estado, querendo ou não é quem mais assiste ao sinal. Ah, e também esperamos que o sinal digital venha logo!