quarta-feira, 8 de junho de 2011

RIC TV Record HD Florianópolis estreará na sexta

De acordo com o twitter da RIC TV Record de Santa Catarina, sexta-feira estreará em definitivo o sinal digital da RIC TV Record Florianópolis. A emissora já terminou a fase de testes e, por isso, já desativou temporariamente o transmissor até às 7h da próxima sexta-feira. Horário que será ligado o transmissor em definitivo. É necessário ressaltar que falta ainda a autorização da Anatel para a transmissão do sinal digital pela RIC TV Record Florianópolis. É provável que até sexta-feira a emissora consiga essa autorização.

Compartilhe:

7 comentários:

Mário disse...

Giorgio, onde você conseguiu essa informação que ainda falta a autorização da Anatel para a RIC colocar o sinal digital no ar? Depois de 2 anos investindo e preparando a tv digital, é impensável que ainda falte uma autorização tão importante!! Será que a emissora correria mesmo esse risco? É uma informação oficial esse impecilio?

Giorgio Guedin disse...

a anatel disponibiliza um serviço que é possivel saber como anda os tramites burocraticos nos serviços de radiodifusão em todo Brasil. Segundo esse serviço, a Ric de Florianópolis está na fase 1. Pelo que se sabe, precisa da fase 2 para que se autorize a transmissão, mas há outras emissoras que mesmo sem tal autorização, transmitem o sinal digital. A band rs é uma delas.

Mário disse...

Você pode me passar esse link do site da anatel onde busca essa informação? Tive lá no site, mas não achei esse link.

Giorgio Guedin disse...

http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/

Evanildo disse...

E a rede vida ?????? ANDA ANDA?? MORREEE O SINAL DIGITAL?? moro ha cerca de 40 km do centro que desde o final de maio nao consigo mais capatar o sinal da emissora cana 21, engracado que antes pegava bem e agora nadica. Porque o sinal dela esta tao fraco?? Poderiam me imporfamar. Um abracoooo

Mário disse...

Curioso que o canal 30, que é a RIC nem está aparecendo lá. O 31 que é a Record News está na fase 2, e a TVBV também. Veja:

Consulta Andamento da Estação - TVD
Florianópolis/SC
Canal CanalRTV Entidade Localidade Fase Situação
31 TELEVISAO CULTURA SOCIEDADE ANONIMA 2 H
32 FIRENZE COMUNICACAO E PRODUCAO LTDA 2 H
33 RBS PARTICIPACOES S. A. 2 H
Usuário: - Data: 08/06/2011 Hora: 14:26:15

Giorgio Guedin disse...

aqui aparece normalmente:

30 TV O ESTADO FLORIANOPOLIS LTDA SC Florianópolis TVD 1