domingo, 17 de outubro de 2010

Rápidas

Em obras
Desde a semana retrasada, alguns estúdios da RBS TV estão em reforma, pois em novembro receberão novos cenários e por consequência seus telejornais estão sendo feitos em lugares provisórios. As RBS TV Caxias do Sul, Cruz Alta, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana estão com estúdios provisórios. As outras emissoras gaúchas e em Santa Catarina, as modificações ainda não começaram a serem feitas.

Novo diretor
Pouco mais de um mês depois de assumir como diretor-executivo da TV Record RS, Claudinei Girotti, deixa a função. Paulista de Jundiaí, o executivo trabalhava na TV Record em Belém, no Pará. Mudou-se para o Rio Grande do Sul no início de setembro para assumir a função deixada por Fabiano Freitas. Segundo informações da assessoria de imprensa da Record RS, Claudionei será realocado para outra empresa do grupo. O nome e o local e quem será o novo diretor-executivo da TV serão anunciados pela presidência da emissora nesta segunda-feira, 18.

Protestos
Rolou muito protesto da torcida do Internacional em cima da RBS TV Gaúcha sobre em não passar o jogo do Internacional X Santos na última quarta-feira. Alegando motivos comerciais e de força maior, leia-se Rede Globo, a RBS TV RS teve que transmitir Vasco X Corinthians. Em Santa Catarina, a RBS TV SC transmitiu Emelec X Avaí, direto do Equador. Hoje, para o interior do Rio Grande do Sul, a RBS TV transmite Grêmio x Cruzeiro. Já para Porto Alegre e todo o estado de Santa Catarina, Guarani X Corinthians.

Na China
O jornalista Oziris Marins é o enviado especial da Band RS para cobrir a 108ª Canton Fair, feira multissetorial que acontece de 15 a 19 de outubro na China. O repórter iniciou sua cobertura nesta quarta-feira, 14. Oziris acompanha a missão empresarial organizada pelo Sebrae, que passa também na cidade de Dubai, para uma parada estratégica de 24 horas, onde devem acontecer contatos e rodadas de negócios.

Na série C
Record News de Santa Catarina transmitiu ontem à tarde, a desclassificação da Chapecoense da Série C. No próximo final de semana, a TV Brasil, tv estatal do Governo Federal, transmitirá Criciúma x Macaé, sábado às 17h, direto de Criciúma.

Novos horários RIC TV Record
Com a volta da propaganda eleitoral gratuita, a programação regional da hora do almoço da RICTV Record Curitiba está em novos horários. Confira: Tribuna no Futebol, 11h55. Balanço Gera, 12h15. Ver Mais, 13h20. À noite, o RIC Notícias entra às 19h35.

Tarobá em rede
A Tarobá esteve em rede em rede na última sexta-feira em virtude de uma entrevista ao vivo com o candidato à presidência, José Serra, que foi ao ar no Jornal da Tarobá, segunda edição.

2 comentários:

Fabrício Fonseca disse...

Oi.. gostaria de saber tirar uma dúvida.. Já que em novembro do ano passado, no Rio de Janeiro, o telejornal local da Globo (RJTV 1ª e 2ª Edição) receberam um novo cenário e trilhas, aqui no RS com a RBS TV de Porto Alegre irá acontecer o mesmo em novembro ou só nas outras emissoras do grupo???

Giorgio Guedin disse...

Os novos cenários da RBS TV, RS e SC, estão previstos para novembro. Mas as trilhas ou vinhetas não há ao certo, a troca. Deve seguir o padrão do RJTV...