segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estreia amanhã o canal Viva

Amanhã, dia 18, a Globosat estreia mais um canal. O "Viva" exibirá programas da Rede Globo, como o Mais Você, Vídeo Show, Estrelas e o Caldeirão do Huck em horários alternativos, programas de outros canais Globosat e filmes dublados. Na SKY, já está reservado o canal 37 para o Viva, que também estará disponível na NET.

Manutenção da RBS TV

Ao contrário do último mês, foi muito movimentada a manutenção da RBS TV Porto Alegre desta segunda-feira. Como acontece sempre uma vez por mês, a emissora saiu do ar logo após o Domingo Maior, no horário habitual da Sessão de Gala.

A principal diferença em relação a outras manutenções que gravei foi o aparecimento de um símbolo amarelo com um ponto de interrogação e um envelope em cima do logotipo da RBS TV, o que aparece aos 0:57 e 1:56 do resumo que postei na conta diler2006, do YouTube:

A letra C e os números 12 e 13 no canto superior esquerdo da tela foram inseridos por mim no vídeo para identificar, respectivamente, os cortes e as trocas de canal para o 12 analógico e 13 da SKY.

Memória

Postei recentemente em minha conta no YouTube, alguns vídeos da televisão gaúcha que gravei em 2007.

O primeiro deles é do programa Balanço Geral, na época em que o apresentador era Luiz Carlos Reche, e mostra o helicóptero que a emissora usou em seus primeiros dias:


O segundo, também do Balanço Geral, mostra o comentário automobilístico de Renato Rossi, ex-TV2 Guaíba, que esteve na Record até 2008, quando foi para a Band RS:


O terceiro é do Jornal do Almoço, da RBS TV, que mostra a estreia do RBS Cop e o comentário de Paulo Sant'Ana:

5 comentários:

Pazini disse...

Amigo. Primeiramente parabéns pelo trabalho e pelo blog de TV mais completo do sul do país.

Sobre a mensagem que apareceu na manutenção da RBSTV POA , é o mesmo simbolo que aparece quando a SKY manda mensagem de emergencia ao assinante.

Ai teria duas explicações.

Ou você gravou isso diretamente da SKY e apareceu junto o simbolo, ou a RBSTV usou o sistema para retransmissão estadual em carater de manutenção.

Grande Abraço

Anônimo disse...

Olá vejam neste link o lançamento da TV Digital na TVBV.

http://hdtvemfortaleza.blogspot.com/2010/05/band-lancara-sinal-digital-de-12.html

Anônimo disse...

Quando acontecerá a manutenção da RBS TV Chapecó?

Dilermando Dias disse...

Anônimo, todas as emissoras da Rede Globo fazem a manutenção no mesmo dia. A próxima será no mês que vem.

Pazini, aquele símbolo amarelo fez parte da transmissão da RBS TV, então sua segunda explicação deve ser a correta.

Murilo disse...

Meu amigo falou que o Viva é afiliada da Rede Globo e o da manuntenção da RBS aquele símbolo significa que quem gravava recebeu uma mensagem da SKY