segunda-feira, 15 de março de 2010

Salt Cover de volta?

Dilermando Dias

Os fãs da televisão brasileira que acessaram o YouTube no ano de 2007 certamente devem ter assistido a algum vídeo da TV Salt Cover, uma paródia de vários canais de TV do país criada por Igor C. Barros (que também criou o site Tinha que Ser o Chaves).

Quem estava inscrito no canal tvdnn, especializado nas emissoras locais da Rede Salt Cover, teve uma ótima surpresa ontem, quando o logotipo da Salt Cover voltou a aparecer na página inicial do YouTube. Trata-se de um vídeo chamado "A Cover de volta???", que faz a divulgação de um novo canal do site (tvsaltcover), com direito a paródias dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, além de uma versão atualizada do logotipo da emissora fictícia, baseado no logo atual da Rede Globo. Confira abaixo:


Os vídeos da Salt Cover criados por Igor C. Barros eram postados na conta igorcbarros até janeiro de 2008, quando houve a despedida do YouTube devido a problemas que já conhecemos, relacionados à exclusão de vídeos por denúncias externas. Se a Salt Cover vai voltar on não, a resposta só será revelada no dia 1º de abril, no intervalo da novela das oito, em tvsaltcover.

Salt Cover no sul do Brasil

A primeira paródia da televisão sul-brasileira em nome da Salt Cover foi feita pelo próprio Igor C. Barros e publicada em 12 de maio de 2007. Era a vinheta de 1988 da RDS TV, uma paródia da RBS TV Porto Alegre. Em 13 de agosto do mesmo ano, o canal tvdnn publicou uma paródia da RPC TV: a TV Cidade Gelada, com seu telejornal Paraná VT.

Igor C. Barros voltou a parodiar a televisão gaúcha após sua saída do YouTube, em janeiro de 2008. O famoso "plim-plim" da TV2 Guaíba ganhou uma versão cover aos 2min13s do vídeo Nada a Ver 3.

Entre setembro e dezembro de 2008, surgiu uma nova versão cover da RBS: uma série de três vídeos da RTchêS TV, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi publicada na conta gustavomchagas (123).

2 comentários:

Gabriel disse...

Seria muito bom que a Cover voltasse, falta um pouco de humor brasileiro naquilo lá... :S

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=uZuq5lrDe_E

A Salt Cover fez mais um vídeo satirizando a RBS, e o Jornal do Almoço =]