terça-feira, 16 de março de 2010

Boas Vindas!

Primeiramente, gostaria de agradecer Giorgio Rosso Guedin e Dilermando Fróes Dias pela confiança que me depositaram. E cumprimentar você, internauta, que acompanha todas as informações da TV do Sul do Brasil neste blog. A partir desse momento, você também passa a acompanhar as notícias sobre a televisão paranaense.


Novo cenário da Revista RPC

Sem mais delongas, vamos começar com uma novidade da RPC que estreou há um pouco mais de duas semanas. O novo cenário da REVISTA RPC. Com alguns traços do cenário anterior, alguns outros detalhes foram integrados ao novo cenário. Segue o vídeo de abertura do terceiro programa que foi veiculado no último domingo.

Vídeo: TV Paranaense

E na semana seguinte, no segundo programa com cenário novo, a trilha sonora foi alterada. Arranjos eletrônicos foram acrescentados à trilha da vinheta, que conta agora com um final mais suave. E a trilha de escalada e encerramento também ganhou uma suavização. A barra de créditos está com animação inicial e final.

O novo cenário ficou com uma releitura mais próxima do atual cenário do Fantástico. Na minha concepção, ficou tudo muito perfeito. Se você gostou, comente. Se não, comente também. Estamos aqui pra ouvir os prós e contras de cada um.


"Nossos horários mudaram, mas você continua na mesma posição: em 1º lugar todos os dias!"

E mais uma novidade. Ontem, 15 de março, a RICTV do Paraná, mais precisamente a praça de Curitiba trouxe uma nova programação. Melhor dizendo, novos horários dos programas locais após o “Hoje Em Dia”.

De segunda a sexta-feira, o RIC Notícias 1ª Edição, que era exibido às 12h saiu do ar, dando lugar ao Gilberto Ribeiro e o Balanço Geral. Ao meio-dia e vinte, o programa dá uma pausa para o “Tribuna no Futebol”. Meio-dia e quarenta, respectivamente, o Balanço Geral volta ao ar e é transmitido até 13h30, quando o Renato Gaúcho passa a comandar a edição paranaense do “Ver Mais”.

E aos sábados, o desenho Pica-Pau com seus episódios exaustivamente reprisados dão lugar à uma edição especial do Balanço Geral, também com o comando do Gilberto Ribeiro, ocupando a faixa das 12h até 13h.


2 comentários:

Rodrigo disse...

Na RIC, no interior, começou o Balanço Geral e antes das 12:10 entrou o ribuna no Futebol local. uns 20 minutos depois, voltou do nada o Balanço Geral, ficou meio estranho isso

Anônimo disse...

Parabéns ao blog que agora tem um representante aqui no estado do Paraná.

Bom eu queria fazer uma sugestão ao Joelson:

Quem sabe fazer um resumão com texto, foto e vídeos, das principais jornalistas e dos jornalistas que fazem o dia - a - dia das notícias nas emissoras do Paraná? Com informações que o público ainda desconhece, como por exemplo, a data de aniversário, tempo de profissão, enfim, curiosidades.

Faço essa sugestão por que é muito difícil achar material sobre na internet.

Por exemplo:

A grande Mira Graçano (tenho fotos ótimas dela apresentando o jornal), a bela Thays Beleze, o Parracho... Essas são da RPC, mas tem também os das outras emissoras.

Elas merecem não é?

Abraço e tudo de bom.

Rafael Farias