domingo, 25 de outubro de 2009

Rápidas

Alexandre Gadret presidente da Agert

O empresário Alexandre Alvarez Gadret (à direita na foto), diretor executivo da Rede Pampa de Comunicação, foi empossado na última quinta-feira, 22 de outubro, como presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão — Agert. Alexandre estará no cargo para a gestão 2010-2011 e sucede Roberto Cervo Melão (à esquerda).

Na opinião do novo presidente da associação, o grande desafio a ser vencido, não somente pela radiodifusão gaúcha, mas também pela brasileira, é a digitalização do rádio. Alexandre diz que o rádio se fortalecerá e se tornará mais competitivo com essa digitalização.

Record compra 40% do capital do Banco Renner

O jornal Correio do Povo, do Grupo Record, informou na última sexta-feira, 23 de outubro, que o grupo do qual faz parte adquiriu 40% do capital do Banco Renner. Com esta compra, as duas empresas consolidam sua parceria. A administração do banco continua sendo da família Renner, que também é proprietária das Lojas Renner e das Tintas Renner.

Ricardo Azeredo comemora resultados na TVE RS

Ao completar o primeiro ano de sua gestão como presidente da Fundação Cultural Piratini — da qual fazem parte a TVE e a FM Cultura — Ricardo Azeredo comemora os bons resultados obtidos na emissora de televisão. A quantidade de programação local da TV Educativa subiu de 37% — em outubro do ano passado — para 57%, superando a programação da TV Cultura no Rio Grande do Sul. Aos domingos, a emissora chega a transmitir 65% de programação local, contra 35% da TV Cultura.

A emissora vai instalar uma nova antena. Segundo o diretor-geral Airton Nedel, a TVE vai aumentar sua rede de retransmissoras pelo estado e melhorar a cobertura do canal 7 da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Quanto à TV digital, nenhum sinal de novidades ainda.

RBS TV HD amplia cobertura na Grande POA

Técnicos da RBS TV estão trabalhando em um novo transmissor do sinal digital da RBS TV Porto Alegre. Esse transmissor está localizado no Morro Dois Irmãos e vai melhorar a cobertura HDTV da emissora na região do Vale dos Sinos. Ajustes no transmissor do Morro da Polícia, na capital, também estão sendo realizados para não haver problemas de interferência entre os dois sinais.

Não é nenhuma emissora nova, mas isso já mostra que a RBS está fazendo algo em relação à TV digital. A estreia de uma nova emissora da RBS TV em HD no interior do RS pode estar próxima.

SC: Cobertura da Oktoberfest pela TVBV

A afiliada à Bandeirantes no estado de Santa Catarina está fazendo uma grande cobertura sobre as festas de outubro. Em várias regiões do estado, equipes da TVBV estão cobrindo eventos como a Fenarreco, a Marejada e a Oktoberfest, e tudo isso está sendo exibido em rede nacional, através de programas como Dia a Dia, Jornal da Band e Jornal da Noite.

Novo site da TVCOM em SC

A TVCOM de Santa Catarina estreou nesta quinta-feira seu novo site, com informações sobre os programas, promoções, enquetes e possibilidade de assistir ao canal ao vivo.

Jornal do Meio Dia atinge liderança em Florianópolis

O telejornal transmitido pela RIC Record ficou em primeiro lugar na audiência da Grande Florianópolis na sexta-feira, 16 de outubro. O programa ficou na liderança na média da faixa das 12h50min às 13h30min.

Programas da TVBV atingem vice-liderança

A TVBV continua obtendo ótimos índices de audiência na Grande Florianópolis. O Jornal da TVBV conquistou a vice-liderança absoluta de audiência no dia 19 de outubro. O programa Raul Gil, da Rede Bandeirantes, ficou em segundo lugar durante toda a sua exibição no dia 17 de outubro.

Manutenção

A Rede Globo vai sair do ar na madrugada desta segunda-feira para manutenção de seus transmissores. Isso vai acontecer no horário habitual da Sessão de Gala.

YouTube

Conheça a vinheta da TV Urbana, emissora que ocupa o canal 55 UHF de Porto Alegre e 11 da NET Sul. A emissora voltou a ter esse nome neste ano, após a saída de Leudo Costa e, consequentemente, do nome TV Cristal.

Fontes consultadas: Coletiva.net e Tudocom. Foto 1: Agert — Divulgação.
Foto 2: Estande da TVE na Feira do Livro de Porto Alegre em 2007, tirada por Dilermando Dias (ver licença).

Um comentário:

Gustavo Alves Galhart disse...

No Vale, existe uma repetidora analogica da RBS, no canal 16, nao sei se ela pega ai em Porto...