segunda-feira, 13 de abril de 2009

Resumo do Redação RS (13/04/2009)

Na minha última postagem, deixei no ar uma pergunta: se o telejornal Redação RS deixaria de cometer tantos erros após a estreia da programação 2009 da Globo. Não sei se isso vai acontecer, mas a edição de hoje do Redação RS mostrou que o programa já está bem melhor que antes. O telejornal agora tem duração de 10 minutos, traz mais informações, conta com notícias de Brasília e de várias cidades do interior gaúcho, além das notícias de Porto Alegre, com a previsão do tempo de Luiza Zanchetta e as imagens aéreas do RBS Cop. A apresentação é de Cláudio Andrade.

Notei algumas poucas imperfeições que não prejudicaram o conjunto do telejornal. Para um formato que está apenas estreando, acho que a RBS se saiu muito bem, espero que continue sempre melhorando.

Quanto ao cenário, ficou mais parecido com o do Globo Notícia, com um telão vertical que, nesse caso, é gerado por computador (acho que o telão ainda pode ser melhorado). O âncora apresenta de pé, assim como no telejornal da rede.

A edição de hoje durou um pouco mais de dez minutos, por isso, fiz alguns cortes para caber no YouTube, que só aceita dez minutos no máximo. Confira abaixo o resumo do telejornal:

O apresentador Cláudio Andrade participou hoje do Bom Dia Rio Grande. Ele falou sobre as mudanças no Redação RS, confira:

Imagem: Reprodução de TV (RBS TV)

Nenhum comentário: