sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Eduardo Sirotsky Melzer e Nathália Fruet deixam Grupo RBS

Sexta-feira (07) muito movimentada na comunicação do sul do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul. O presidente de Conselho do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, está deixando a empresa de comunicação. No jornalismo, a repórter em Brasília, Nathália Fruet, correspondente também em Santa Catarina, está trocando a emissora pelo SBT na capital federal. 

Eduardo Sirotsky Melzer, neto do fundador Maurício Sirotsky Sobrinho, passa a dedicar exclusivamente à EB Capital, gestora de capital privado. A informação foi publicada em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Gilberto Meiches o substitui na empresa de comunicação. Melzer presidiu a RBS entre 2014 e 2017. O Grupo RBS emitiu a seguinte nota aos funcionários: 

“Caros colaboradores, 

Conforme comunicado há pouco pelo Duda, implementamos hoje mais uma etapa de um processo que estamos estruturando desde 2016, com mudanças na nossa governança. A partir de agora, o Duda deixa suas funções executivas no conselho do Grupo RBS e passa a se dedicar integralmente à sua empresa de investimentos. Com isso, o nosso CEO, Claudio Toigo, amplia a sua atuação, passando a se reportar diretamente ao Conselho de Acionistas. Nós três, assim como todos os acionistas da RBS, de todas as gerações, continuamos apoiando a nossa empresa e a sua governança, liderada pelo Toigo e pelo presidente do Conselho de Acionistas, Gilberto Meiches, profissional de mercado com grande experiência em governança de empresas familiares profissionalizadas como a RBS”. 

No jornalismo,a repórter Nathália Fruet está trocando a RBS TV/NSC TV pelo SBT em Brasilia. Esta sexta-feira marca a despedida da jornalista (07) na afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ela vai assumir o lugar do repórter Galton Sé, que vai para a CNN Brasil, e será a principal repórter política do “SBT Brasil”, jornalístico de horário nobre do canal de Silvio Santos. 

SulBRTV apurou que a saída de Fruet estava sendo tratada há cerca de um mês. A demissão de profissionais da retaguarda da sucursal em Brasília, como produtores e cinegrafista, teria também pesado na decisão. 

É a segunda baixa da sucursal em Brasília dos dois grupos de comunicação na semana. Na terça-feira (04) a colunista política Carolina Bahia anunciou que vai deixar o Grupo RBS e a NSC Comunicação. Ela vai empreender em uma empresa de gerenciamento de crises.

Fotos: Divulgação Grupo RBS / Redes Sociais

Um comentário:

  1. Esse tipo de história tem que ganhar mais espaço na mídia. Brasileiro tá cansado de notícia ruim. Quero ver história que inspira.

    ResponderExcluir

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".