segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Emissoras regionais aderem às transmissões ao vivo 24h pela internet

As principais emissoras do sul do Brasil estão aderindo, cada vez mais, às transmissões via internet da programação 24 horas ao vivo, facilitando a aproximação do público atual. Embora seja muito comum que várias delas transmitam ao vivo, em plataformas como o Facebook, Youtube ou em sites próprios, apenas os programas locais, o número de emissoras “full time” é ainda considerado baixo.

A novidade mais recente é o ingresso das afiliadas da Globo na plataforma GloboPlay. Desde a semana retrasada, a RPC Curitiba, NSC TV Florianópolis e RBS TV Porto Alegre já estavam com acesso liberado, restrito à região de cobertura de cada uma delas, com exceção da RBS TV, com sinal de Porto Alegre para todo RS. A NSC TV anunciou a novidade na última segunda-feira (16) – e que as demais emissoras estarão on-line em 2020. A RPC também estreou o sinal na semana passada, na terça, dia 17. A RBS TV também oficializou a estreia na última quarta-feira (18).

No SBT, as emissoras de Santa Catarina (SCC/SBT) e do Rio Grande do Sul (SBT-RS) disponibilizam há algum tempo a programação ao vivo através do YouTube. Na RecordTV, apenas a Record RS tem transmissão ao vivo 24h, hospedado na plataforma PlayPlus. A Bandeirantes entra na lista com a Band RS (no momento que testamos o sinal, o streaming estava fora do ar).

Em relação às afiliadas da Rede TV!, a TV Pampa de Porto Alegre também transmissão na internet. No Paraná, a TV Sudoeste, de Pato Branco, tem uma aba em site com a transmissão ao vivo, mas não há transmissão. 

As principais emissoras educativas também entram na lista: no Rio Grande do Sul a TVE-RS e no Paraná, a TV Paraná Turismo (Rede Paraná Educativa). 

Emissora de origem curitibana e com boa parte da programação atrelada à Igreja Universal do Reino de Deus, é possível acompanhar a CNT da capital paranaense na internet.

Foto: Pond5

Nenhum comentário: