quinta-feira, 1 de agosto de 2019

RIC TV anuncia mudanças nas regiões oeste de SC e PR

A partir de 1º de agosto, o sinal da RICTV Curitiba passa a ser transmitido para a região dos Campos Gerais, que inclui Ponta Grossa. Tal mudança pretende aumentar o público de telespectadores, passando de 3,8 para 4,5 milhões, totalizando um aumento de 680 mil pessoas, cobrindo 47% do IPC do Paraná, segundo base atualizada do IPC 2019.

De acordo com o portal Making Of, dentre os fatores que resultaram em tais mudanças, os motivos seriam que a região dos Campos Gerais é mais próxima a Curitiba, tendo um pouco mais de 100km de distância da capital. O motivo também se dá por pedidos de telespectadores através de pesquisas realizadas nas regiões, bem como a identidade cultural.

A mudança afetará os seguintes municípios: Ponta Grossa, Palmeira, Teixeira Soares, Porto Amazonas, Irati, Carambeí, Castro, Tibagi, Telêmaco Borba e Reserva. Nos municípios-alvo das mudanças, passarão a ser exibidos os seguintes programas: Balanço Geral Curitiba, com Guilherme Rivaroli, e o Cidade Alerta Paraná, sob comando de Paulo Gomes. Saem do ar o Ver Mais Oeste, que dá lugar para o quadro “A Hora da Venenosa”, sob apresentação de Cecília Comel dentro do Balanço Geral. Porém, permanecem: Paraná no Ar, de segunda a sexta-feira às 6h30min, com Ricardo Vilches e o RIC Notícias, de segunda a sexta-feira às 19h25min com Simone Hammes.

Em Santa Catarina, a RICTV passará a transmitir a programação 100% digital para o oeste catarinense. Além das mudanças no sinal, novos estúdios foram montados e, também, houve investimento de novos equipamentos, para garantir máxima qualidade em transmissão para a região. A emissora está há 30 anos transmitindo para o oeste catarinense, e alcança 104 municípios, desde o Planalto Serrano até a fronteira com a Argentina.

Um comentário:

Binho disse...

Enquanto isso Caçador fica so no Sinal analógico para a RIC TV. Curibanos, Xanxere, Joaçaba, Concordia que sao cidades menores em população Já tem o Sinal.