segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Após apresentador pedir para sair, coordenadora é quem sai da RIC TV Blumenau

Muita confusão envolve a RIC TV Record Blumenau no início desta semana. Após Joelson dos Santos, contratado há menos de quatro meses, pedir para sair da emissora, segundo antecipou o site "Informe Blumenau" no último sábado (01), foi a coordenadora de jornalismo da emissora na cidade e apresentadora, Sabine Weiler, que foi demitida na manhã desta segunda-feira (03).

O pivô de todo o problema teria sido um vídeo veiculado na emissora com o dono das lojas Havan, Luciano Hang, referente ao pleito eleitoral de 2018, pedindo mudanças.  O vídeo foi exibido em todas as emissoras do estado na quarta-feira (29). Um dia depois, nos telejornais e nas redes sociais, a emissora soltou uma nota informando a respeito do caso: "A RICTV Record declara que com a exibição do vídeo do empresário catarinense Luciano Hang, não tivemos a intenção de apoiar ou denegrir a imagem de qualquer candidato, coligação ou partido político." Joelson dos Santos não teria gostado de todo este imbróglio.

A RIC TV convenceu Joelson a ficar por mais 30 dias na apresentação do principal jornalístico da emissora. O comunicador apresentou sozinho a edição do "Balanço Geral Blumenau" nesta segunda-feira. Na página do programa do Facebook, Sabine já não aparece mais na foto de capa. Ela estava na coordenação do jornalismo da RIC TV Record Blumenau desde 2016.

Joelson, neste ano, já havia sido desligado da NSC TV, onde, por lá, esteve à frente do Jornal do Almoço na região de cobertura da antiga RBS TV Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite comentar assunto que não tem relação com o post.
Qualquer pessoa física, incluindo em modo de anonimato, poderá discutir e comentar assuntos aqui tratados no Blog. SulBRTV se reserva no direito de excluir/revisar quaisquer tipo de comentários que não se encaixam nas normas de boa conduta ou que sejam propagandas, spams, etc. SulBRTV também não se responsabiliza por erros ortográficos nos comentários e pela veracidade dos mesmos. Outras informações em "Termos de Utilização".