sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Nome "RBS" deixa de ser usado em Santa Catarina

Mais um passo da transição para a nova administração do Grupo RBS de Santa Catarina foi dado nesta sexta-feira (7). O nome "RBS" e o logotipo do Grupo RBS não são mais usados nos encerramentos de programas da RBS TV. O logotipo esférico da RBS TV, no entanto, permanece no ar.

Desde o último dia 17 de agosto, o logotipo do Grupo RBS já não aparece mais nos expedientes dos jornais catarinenses. Em seu lugar está o logo do Grupo NC. Este período de transição entre os grupos RBS e NC tem previsão de durar dois anos a partir do momento do acordo entre as duas empresas, que ocorreu em março deste ano.

Colaborou Giorgio Guedin.

7 comentários:

Unknown disse...

Todos os órgãos reguladores já aprovaram a venda?

Anônimo disse...

Falta definir o novo nome

Anônimo disse...

Acredito que, mesmo após a venda, o nome deveria ser ainda RBS, por causa da marca com o público, afinal são mais de trinta anos com essa nomenclatura em Santa Catarina.

Talvez possa retornar os nomes originais TV Catarinense (Floripa), TV Santa Catarina (Joinville), TV Cultura ou Chapecó (Chapecó), TV Eldorado Catarinense ou TV Criciúma (Criciúma) e TV Coligadas (Blumenau), mas mesmo assim ainda vamos chamar de RBS.

O mesmo com o jornal das sete e o do meio-dia, SCTV 1a e 2a edição? Vai sempre ser o RBS Notícias e Jornal do Almoço, é tradicional, sou a favor de uma permuta entre o Grupo NC e o RBS para utilização das marcas colocando a decisão, quem sabe nas mãos do público.

Jefferson disse...

Ao que consta ainda o ministérios das comunicações não aprovou a transferência das outorgas das rádios e tvs ao novo grupo, devendo acontecer algum tempos esta ação, claro se tal solicitação já tiver sido protocolada junto ao orgão.

Anônimo disse...

A nova afiliada catarinense da Globo tem que ser diferente da RBS, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias deveriam sair concerteza, se ela continuar igual a RBS (tomara que não), então porque teve essa venda? Alô Grupo NC, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias deviam ser substituídos pelo SCTV, pois no youtube já tem vinheta pronta pra ser usada, e o Bom Dia Santa Catarina que entre no padrão Bom Dia Praça. E vale lembrar que Jornal do Almoço e RBS Notícias são propriedades da RBS e nenhuma outra emisssora nunca deveria usar. A nova emissora poderia se chamar, TV Gazeta SC, TV Oceano Dourado, TV Variedade ou GCC TV (Grupo Catarinense de Comunicação).

Anônimo disse...

Eu acho que a nova afiliada catarinense da Globo deveria ser bem diferente da RBS, o Jornal do Almoço e RBS Notícias são propriedades da RBS, então deveriam sair de Santa Catarina sim pois nenhuma outra emissora não deveria usar, tomara que estreiem o SCTV no lugar do Jornal do Almoço e RBS Notícias, pois já tem vinheta pronta lá no YT e ela não parece ser montagem não, ela parece ser bem original. E espero também que o Bom Dia Santa Catarina entre no padrão Bom Dia Praça.

Guilherme Zuca disse...

Conversei com Romi di Liz coordenadora do Grupo NSC, ela confirmou para mim que o unico jornal que muda é o RBS Noticias e que será substituido por NSC Noticias(que não será no formato praça, Romi me disse que a trilha adotada do NSCN poderá ser a do JA Noticia de 2010, eles obtiveram autorização do Grupo RBS para continuar do jeito que está, para usarem o nome SCTV e a vinheta tem que ser paga para a Globo, COISA QUE PREFEREM NÃO FAZER