sexta-feira, 4 de julho de 2014

RS: TVE recebe mais equipamentos de TV digital HD

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (4), na Fundação Piratini, 42 novos equipamentos para digitalização e transmissão em alta definição (HD) da TVE do Rio Grande do Sul. Os novos aparelhos, que incluem lentes, mesas de corte, entre outros, somam um investimento de R$ 900 mil.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Piratini, Rafael Haag, a emissora já encaminhou a aquisição de retransmissoras digitais para o interior do estado.

A digitalização da TVE começou em março, com a inauguração do novo Parque de Transmissores, que possibilitou, também, a ampliação do alcance da rádio FM Cultura. Em Porto Alegre, a TVE HD pode ser sintonizada pelo canal 30 UHF (7.1 virtual).

Foto: Anahy Metz.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que dia vai ao ar a Rictv digital em Toledo Pr? falarao que era para o mes de julho 2014..tem alguma novidades?

Allan disse...

Sou de Brusque (SC) e a RIC TV Record Blumenau começou recentemente a exibir chamadas dizendo que em breve vai estar no ar o sinal digital em HD. Resta saber quando e se vai ser só por enquanto em Blumenau ou também nas cidades da região onde a RIC TV Record Blumenau já recebeu a Fase 2, como no caso de Brusque, onde ainda o único canal digital no ar é da RBS TV Blumenau (Globo) e que ainda está apenas na Fase 1, apesar de estar no ar na cidade há mais de um ano.

Allan disse...

RIC TV Record Blumenau anunciando para meados de Agosto a estréia do sinal digital em HD para Blumenau e cidades da região! Obtive essa informação através de contato na página do Facebook emissora. Espero que este blog traga mais informações em breve!